Buscar no Cruzeiro

Buscar

Taubaté ganha e passa Sorocaba na Liga Paulista de Futsal

20 de Agosto de 2018 às 22:20

magnus-futsal-sorocaba Time sorocabano pode ter de disputar uma repescagem na LPF. Crédito da foto: Divulgação / Magnus

Sorocaba foi derrotada por Taubaté pelo placar de 5 a 3, nesta segunda-feira (20) à noite, fora de casa, pela última rodada da primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF). Com o resultado, a equipe cai para a terceira colocação, com 34 pontos. O próprio adversário a ultrapassa, com a mesma pontuação, mas à frente em número de vitórias. Assim, os sorocabanos correm o risco de não classificar diretamente às quartas de final e ter de jogar uma espécie de “repescagem”. O estadual, porém, terá a situação completamente definida somente em 28 de agosto, com os últimos confrontos realizados.

O time do técnico Ricardinho foi surpreendido por um início avassalador do Taubaté, que abriu três gols de vantagem, com Japa, Vitinho e Leandro.

Sorocaba até chegou a encostar, com Rodrigo e Éder Lima balançando a rede adversária, mas Betinho fez 4 a 2 para os mandantes no final da primeira etapa. No segundo tempo, Rodrigo fez o terceiro em um chute forte. Na reta final, Fabinho ampliou para Taubaté.

[irp]

Para a atual temporada, o regulamento da LPF foi alterado. Nele, os quatro primeiros colocados seguem diretamente às quartas de final. Já as equipes entre o quinto e o 12º lugar vão disputar um mata-mata, com jogos de ida e volta, para ver quem vai se juntar aos quatro primeiros. Na fórmula, o quinto enfrenta o 12º, o quarto pega o 11º e assim sucessivamente.

Os sorocabanos voltam à quadra no sábado, diante do Sporting, às 7h, na Portimão Arena, em Portugal, pela Masters Cup. Há possibilidade de um reencontro com o pivô Rocha, que se transferiu recentemente de Sorocaba para o clube português. Depois do torneio em solo lusitano, a equipe local segue à Tailândia, onde disputa o Mundial de Clubes a partir do dia 28. (Da Redação)