Buscar no Cruzeiro

Buscar

Taça Manchester Paulista define domingo (14) seu primeiro campeão

12 de Abril de 2019 às 23:46

Taça Manchester Paulista define seu primeiro campeão O Corinthinha do Éden vem de goleada por 5 a 0 sobre o Rápido Valência, na semifinal. Crédito da foto: Josué de Lima / Cortesia

A final da Taça Manchester Paulista 2019, quarta divisão do futebol varzeano de Sorocaba, será realizada neste domingo (14), às 10h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Em seu primeiro ano, o torneio terá na decisão do título o confronto entre Corinthinha do Éden e Unidos do São Guilherme.

As duas equipes tiveram uma sólida campanha até aqui. Ambas estão invictas na competição e já com a vaga garantida na terceira divisão, a Taça Baltazar Fernandes, do ano que vem. Para consolidar a boa temporada, nada melhor que um troféu.

[irp posts="105238" ]

 

O Corinthinha faz uma competição de destaque. Foram oito jogos disputados, com sete vitórias e um empate. Anotou 25 gols e sofreu apenas quatro. Tem o melhor ataque e a melhor defesa.

O Unidos do São Guilherme não fica para trás. Em oito partidas realizadas, venceu seis e empatou duas. Marcou 23 gols e levou onze. Além de contar com o artilheiro da competição, Thiaguinho, que foi às redes nove vezes.

Max Moreira de Souza, presidente do Unidos do São Guilherme, agradeceu aos jogadores e comissão técnica, além de ressaltar a relação que existe no clube. “Nós não nos consideramos um time, nos consideramos uma família. Quando um ganha, ganham todos. Quando um perde, perdem todos. Vamos para esta final com mais concentração, respeito, garra, muita determinação e com toda humildade”, completou.

Para garantir a segurança das torcidas, a Semes divulgou qual será o procedimento para os torcedores acessarem o estádio, que terá os portões abertos a partir das 9h15. A torcida do Corinthinha do Éden entrará pela Rua Hélio Monzoni, no setor das numeradas do estádio. Já a do Unidos do São Guilherme terá acesso pela Rua Porfírio Loureiro, entrada para a geral do CIC.

A Taça Manchester Paulista é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Sorocaba. (Zeca Cardoso)