Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stroll revela que já contraiu Covid-19

22 de Outubro de 2020 às 00:01

Stroll revela que já contraiu Covid-19 O canadense corre na F1 pela Racing Point. Crédito da foto: Divulgação / Racing Point F1

O piloto canadense Lance Stroll revelou ontem (21) que contraiu e já se recuperou da Covid-19. O exame, com resultado positivo, foi realizado logo após o GP de Eifel, disputado em 11 de outubro, na Alemanha.

Stroll não participou daquela etapa porque apresentou mal-estar. Ele sequer foi para a pista no terceiro treino livre - as duas primeiras sessões haviam sido canceladas devido à neblina. E acabou sendo substituído pelo piloto alemão Nico Hülkenberg na equipe Racing Point.

“No sábado de manhã, comecei a me sentir mal e acordei com dor de estômago. Segui o protocolo da FIA (Federação Internacional de Autobilismo) e me isolei no meu motorhome e não entrei novamente no paddock. Como ainda estava me sentindo indisposto, fiz um teste de Covid na noite de domingo”, declarou Stroll, em suas redes sociais.

O piloto canadense revelou que ficou em isolamento por dez dias após receber o teste positivo. E que já se sente 100% e com resultado negativo no exame para o novo coronavírus. “Mal posso esperar para estar de volta com o time para a corrida em Portugal”, declarou o canadense.

Stroll retomará seu posto de titular na Racing Point no próximo fim de semana, no circuito de Portimão, em Portugal. Curiosamente, o segundo caso de Covid-19 entre pilotos na F1 acontece na mesma equipe. O mexicano Sergio Pérez, já foi infectado e perdeu um GP, na Inglaterra, no mês de julho. (Estadão Conteúdo)