Stock Car promove neste domingo a Corrida do Milhão
Ontem, Nelsinho Piquet venceu em Interlagos. Crédito da foto: Luís França / Vicar (22/8/2020)
A Stock Car promove neste domingo (23), às 10h10, a Corrida do Milhão Solidário, em Interlagos. A prova, diferentemente dos outros anos, não premiará o vencedor com R$ 1 milhão, mas o valor será doado à instituições que auxiliam no combate a Covid-19.
Para definir o grid de largada, os pilotos farão as tomadas de tempo às 8h15. Como acontece na temporada de 2020, os treinos classificatórios contam com duas qualificações (Q1 e Q2) e não com três, como nos anos anteriores.
A corrida terá a duração de 40 minutos mais uma volta, o mesmo andamento dos últimos quatro anos. Entre 2008 e 2011, a competição foi disputada por 65 minutos. Já entre 2012 e 2016, foram 50 minutos. A prova não foi realizada em 2009.
Resultados de ontem
Na manhã de ontem, os pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro aceleraram em São Paulo para a terceira etapa do ano. O vencedor foi Nelsinho Piquet (Full Time Bassani), seguido por César Ramos (Ipiranga Racing) e Ricardo Zonta (RCM Motorsport)
Depois de bons resultados nos treinos livres e a largando na oitava colocação, o sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power) ficou com a 12ª posição. “Corrida complicada hoje. Tivemos alguns problemas com o ajuste do carro”, disse em sua rede social.
Com os resultados, três pilotos dividem a liderança da Stock: Rubens Barrichello (Full Time), Ricardo Zonta e César Ramos estão com 52 pontos. Nelsinho saltou para a quarta colocação com 50 pontos. Átila é o décimo, com 31. (Zeca Cardoso)