Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car: Mudança no ‘S’ do Velopark desagrada Átila Abreu

13 de Setembro de 2019 às 22:45

Mudança no ‘S’ do Velopark desagrada Átila Abreu ainda tenta se adaptar à alteração na pista gaúcha. Crédito da foto: Josué Mário Dias / Divulgação

O sorocabano Átila Abreu teve uma sexta-feira de adaptação nos primeiros treinos livres para a etapa deste fim de semana da Stock Car, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e ficou com o 21º tempo. Isso porque o “S” no fim da reta principal, onde o próprio Átila sofreu um acidente no começo do ano, passou por uma modificação.

[irp posts="164526" ]

 

Depois de um pedido para alterações em nome da segurança, o trecho recebeu pinos de plástico perto das zebras, mas os pilotos e chefes de equipes não aprovaram a solução após a vistoria, na quinta-feira. Numa solução de improviso, foram colocadas barreiras de pneus para reduzir o ângulo de ataque no “S”.

A curva, por ser de alta velocidade, foi palco de diversas escapadas nos treinos livres e vários pilotos acertaram os pneus, obrigando a direção de prova a acionar a bandeira vermelha, o que sempre fazia os pilotos perderem tempo de pista precioso. As diversas lombadas próximas às zebras continuam inalteradas, o que pode causar quebras de suspensão -- exatamente a causa do acidente de Átila.

“Antes do meu acidente, já era um consenso entre os pilotos de que a curva tinha ficado mais perigosa. Aí houve três acidentes e eu me machuquei. Foram pedidas mudanças, mas, como sempre, fizeram tudo em cima da hora. Na corrida, provavelmente vamos ter algum problema, não para machucar, mas para ter alguma interrupção”, afirmou o sorocabano.

Neste sábado, Átila disputa mais uma sessão de treinos livres, às 9h, antes da classificação, que será realizada às 13h30. No domingo, as largadas para as duas provas serão às 11h e 12h05, respectivamente. (Da Redação)