Buscar no Cruzeiro

Buscar

STJ condena atacante Dudu a indenizar Guilherme Ceretta

26 de Outubro de 2018 às 08:18

STJ condena Dudu a indenizar Ceretta Guilherme Ceretta de Lima. Crédito da foto: Arquivo JCS (30/4/2015)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o atacante Dudu, do Palmeiras, a pagar R$ 25 mil ao ex-árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista de 2015. O camisa 7 palmeirense recebeu o cartão vermelho no final do primeiro tempo daquela decisão -- vencida nos pênaltis pelo Santos -- após um desentendimento com o atacante Geuvânio, da equipe rival. Em seguida, ele empurrou Ceretta por trás e precisou ser contido por companheiros em razão do descontrole.

[irp]

 

Dudu chegou a ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com 180 dias de suspensão, mas conseguiu reduzir o gancho para seis partidas. Ceretta, então, moveu uma ação na Justiça “comum” contra o atleta. Na 2ª Vara Cível de Votorantim, o palmeirense foi condenado a pagar R$ 25 mil ao ex-árbitro por danos morais, nas a decisão foi reformada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). A nova decisão, porém, condena Dudu novamente a pagar o valor. Da decisão ainda cabe recurso ao próprio STJ e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ao globoesporte.com, a defesa do jogador confirmou que irá recorrer da sentença.

Hoje morando em Boca Raton, na Flórida (EUA), o votorantinense Guilherme Ceretta de Lima comentou a determinação do STJ. “Feliz pela decisão, mostra que o Brasil está evoluindo, que podemos e devemos acreditar na Justiça. Na esfera esportiva a decisão foi uma vergonha para nós desportistas, abriu um precedente perigoso. Mas vimos com essa decisão que podemos acreditar em um futuro melhor. Serve de exemplo aos jogadores e, principalmente aos árbitros”, disse.