Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabana vai disputar a final do Brasileiro Feminino de Xadrez

14 de Fevereiro de 2019 às 05:24

A enxadrista Regina Bonfim. Crédito da Foto: Divulgação (15/2/2018) A enxadrista Regina Bonfim. Crédito da Foto: Divulgação (15/2/2018)

A enxadrista sorocabana Regina Rodrigues Bonfim, que representa a cidade nos campeonatos oficiais, foi convidada pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) a participar da final do Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade. O evento será realizado no Clube de Xadrez Guanabara, no Rio de Janeiro, de 16 a 25 de fevereiro.

A jogadora tem participado de todas as finais do campeonato desde 2015, jogando partidas pelo sistema Schuring. A edição de 2019, no entanto, será diferente, com as 16 adversárias jogando pelo sistema mata-mata. Logo na primeira rodada das oitavas de final, Regina fará duas partidas contra a atual campeã brasileira, Juliana Sayumi Terao.

[irp posts="35155" ]

 

Em Sorocaba

Sorocaba também sediará uma competição de xadrez, ainda nesta semana. Trata-se do 1º Classificatório de Xadrez do Campeonato Sorocabano Absoluto, que começa amanhã (15) e segue até domingo (17). As partidas, que terão 1h30min de duração (com 30 segundos de acréscimo), definirão as duas vagas da semifinal. O vencedor vai desafiar o atual campeão sorocabano, Renan Araújo.

A competição acontece no Xadrez Clube Sorocaba, que fica na rua Santa Clara, 106, no Centro. O início das partidas está marcado para as 18h30 e para os sócios do clube, a participação no campeonato é gratuita. Já para não-sócios, será cobrado o valor de R$ 25. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos