Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba torce nesta sexta-feira (22) contra o Figueirense

22 de Novembro de 2019 às 00:01

A sobrevida do São Bento no Campeonato Brasileiro da Série B depende do jogo que o Figueirense fará nesta sexta-feira (22) em Maceió (AL), contra o CRB. Enquanto o time alagoano tenta confirmar a quarta vitória consecutiva dentro de casa, o catarinense luta desesperadamente contra o rebaixamento.

Há três jogos sem perder, o CRB soma 54 pontos, contra 39 do Figueirense, que empreendeu uma grande reação no campeonato e não perde há 11 rodadas. A última aconteceu no dia 4 de outubro, para o Oeste, por 2 a 1. Assim, um empate já o livra do rebaixamento -- chegaria aos 40 pontos e não poderia mais ser alcançado por Londrina, São Bento, Criciúma, Vila Nova-GO, todos com 36.

Ainda nesta sexta, o América Mineiro terá que fazer o “jogo da vida” frente ao Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Vindo de três triunfos consecutivos, o América precisa vencer para seguir brigando ponto a ponto por um lugar dentro do G4. O time mineiro soma 58 pontos e poderá terminar a noite na zona de acesso em caso de vitória. Se depender de retrospecto, pode atingir seu objetivo. Vem de vitórias fora sobre o Londrina (1 a 0) e Cuiabá (2 a 0) e bateu em casa o Vitória por 2 a 1.

O Guarani, por outro lado, joga sem pretensão, já que conseguiu firmar sua permanência na divisão, após correr sérios riscos de rebaixamento durante a temporada. Na última rodada venceu em casa o Operário-PR, por 1 a 0. O duelo será disputado em Campinas. (Da Redação)