Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete sorocabano tem sábado de derrotas em casa

08 de Setembro de 2018 às 22:54

Sorocaba tem sábado de derrotas em casa A diferença no 3º quarto foi crucial para a derrota da LSB. Crédito da foto: Fábio Rogério / JCS

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) perdeu neste sábado (8) para o São José Basketball por 74 a 65, pelo Campeonato Paulista Masculino da Série A1. Foi a nona derrota do time sorocabano em 13 jogos, mantendo-o fora da zona de classificação para os playoffs. Mais cedo foi a vez do Pró-Esporte / Sorocaba ser derrotado no torneio feminino, pelo Santo André, por 73 a 48. A rodada dupla foi disputada no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira.

A LSB iniciou a partida de maneira agressiva e venceu o primeiro quarto por 21 a 12, mas o São José equilibrou o placar ao vencer o segundo por 18 a 13 -- 34 a 30 para os sorocabanos no placar agregado. A virada se consolidou na volta, com a vitória avassaladora dos visitantes por 21 a 7. No último período a LSB voltou a vencer, mas a diferença de um ponto (24 a 23) foi insuficiente.

Feminino perde

Sorocaba tem sábado de derrotas em casa As meninas de Sorocaba perderam para Santo André. Crédito da foto: Emidio Marques / JCS

A equipe Pró-Esporte / Sorocaba perdeu também neste sábado (8) a segunda consecutiva em casa no Paulista Feminino ao cair diante do Santo André / Apaba por 73 a 48. O time local teve um desempenho fraco no segundo quarto (vencido pela equipe do ABC por 23 a 4) e agora volta as atenções para o próximo compromisso, que será no sábado (15), contra Pindamonhangaba, também em Sorocaba.

A destaque do Pró-Esporte foi a pivô Yulianne Cruz, com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes. Já a cestinha da partida foi a armadora Alana, de Santo André, com 15 pontos. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos