Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba sediará o Final Four da Copa São Paulo de Basquete

15 de Agosto de 2020 às 00:01

Sorocaba sediará o Final Four da Copa São Paulo de Basquete O técnico Edson Vieira sente que o time precisará de mais alguns jogos para evoluir. Crédito da foto: Fábio Rogério (13/8/2020)

A casa da Liga Sorocabana de Basquete (LSB / Flex), o Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira sediará o Final Four da Copa São Paulo entre os dias 26 e 27 de setembro. Será a retomada da modalidade após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

“É um marco para a LSB e também para a cidade. Estamos cientes que contamos com boa estrutura para receber as equipes em condições de seguir todas as normas sanitárias e de saúde”, comentou o presidente e técnico sorocabano, Rinaldo Rodrigues.

O Final Four reuniá quatro equipes. Além dos sorocabanos, participarão Tatuí, São João da Boa Vista e Assis Basket. A competição, que é organizada pela Federação Paulista de Basquete (FPB), será a primeira da modalidade no Estado. “Tudo será feito com o máximo cuidado e atenção para salvaguardar a integridade física dos envolvidos com essa disputa, dentro e fora de quadra. Vamos seguir rigorosamente os protocolos de segurança”, concluiu Rinaldo.

A LSB retomou os treinamentos no último dia 5. Após a liberação do governo municipal, os jogadores voltaram às atividades após quase cinco meses de afastamentos das quadras. A disputa do torneio é vista como uma premiação aos jogadores sorocabanos. “Por tudo que estamos sofrendo com essa pandemia, a maioria dos nossos atletas permaneceu na cidade e treinou individualmente; agora, eles merecem esse presente, já que eles abriram mão da estar ao lado da família em casa”, acrescentou Rinaldo.

No dia 26 de setembro, às 15h, o primeiro duelo será entre São João da Boa Vista e Tatuí. Na sequência, às 17h, a LSB encara Assis. Os vencedores se enfrentam no dia seguinte, às 13h, o terceiro e quarto lugar será disputado mais cedo, às 11h. (Zeca Cardoso)