Esporte

Sorocaba sedia o Feminino Sub-18

Na fase inicial, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos em turno e returno
A competição será disputada no CT do Atlético Sorocaba. Crédito da foto: Adriano Fontes /  CBF

Sorocaba será sede da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-18 Feminino. Serão 24 equipes participantes, que jogarão de hoje (26) até o dia 6 de fevereiro. Parte das delegações ficará hospedada no CT do Atlético Sorocaba e o restante em hotéis da cidade.

Todos os jogos serão realizados no centro de treinamentos do extinto clube sorocabano. Apesar da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) estar na fase vermelha do Plano São Paulo, onde é permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais, a competição irá ocorrer normalmente.

Participarão do torneio, no Grupo A: Bahia, Internacional, Palmeiras e Toledo (PR). Grupo B: Corinthians, Fluminense, Grêmio e São Paulo. Grupo C: Atlético-MG, Santos, Sport e Vitória. Grupo D: Foz Cataratas (PR), Iranduba (AM), Kinderman (SC) e São Francisco (BA). Grupo E: Botafogo, Flamengo, Fortaleza e Goiás. Grupo F: Ceará, Ferroviária, Minas Brasília e Vasco.

Leia mais  Djokovic vence Zverev e chega à nona semi do Australian Open

Na fase inicial, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos em turno e returno, classificando as seis primeiras colocadas e os dois melhores segundos. Na sequência, os classificados serão divididas em duas novas chaves. Em Criciúma, será disputada a segunda fase em turno único. Os dois primeiros avançam às semifinais, em jogos de ida e volta, nos domínios de cada equipe. As finais também serão jogadas no mesmo formato das semifinais. (Zeca Cardoso)

 

Comentários