Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba sedia 9ª edição do maior campeonato nacional de crossfit

13 de Setembro de 2018 às 08:18

As feras do crossfit Os atletas competidores foram credenciados em seletivas realizadas por todo o País entre junho e julho - Foto: Divulgação / TCB

Começa nesta quinta-feira (13) a 9ª edição do maior campeonato de crossfit do País, o Torneio CrossFit Brasil, que acontece na Arena Sorocaba, a partir das 8h. A competição segue até domingo (16), reunindo alguns dos atletas mais bem preparados do Brasil na modalidade, que reúne uma série de atividades físicas (do levantamento de peso ao atletismo) comuns ao treinamento militar e que tornou-se uma febre nas academias.

Ao todo, serão 276 participantes distribuídos entre seis categorias, desde a Teen (14 a 17 anos) até a Máster (acima de 45 anos). O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

[irp posts="17269" name="Em torneio em Porto Feliz, astros do tênis farão dupla com amadores"]

 

Os atletas foram credenciados em seletivas que aconteceram por todo o País entre junho e julho e que contaram com mais de 1.100 candidatos. A competição trará à disputa atuais e multicampeões do torneio em edições anteriores, tanto na categoria masculina quanto na feminina.

O Torneio CrossFit Brasil movimenta mais de R$ 100 mil em premiações — além de medalhas aos vencedores — e acontece desde 2010. Os ingressos para quem pretende assistir o evento estão à venda no site www.tcboficial.com.br, a partir de R$ 20 (arquibancada, meia-entrada) por dia.