Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba recebe Campeonato de Futebol para Amputados

10 de Outubro de 2019 às 00:01

Sorocaba recebe Campeonato de Futebol para Amputados Os atletas que representarão Sorocaba na competição. Crédito da foto: Divulgação

 

Sorocaba sediará o Campeonato Brasileiro da Série B de Futebol para Amputados a partir desta sexta-feira (11). O torneio será realizado até o domingo (13) e contará com a participação de seis equipes: Sorocaba, Ourinhos, Santos, Assama-Maringá, Pará e Evolução. Ao todo, cerca de 160 pessoas -- entre atletas, técnicos e dirigentes -- participarão da competição.

O evento será na R9 - Ronaldo Academy Sorocaba, que fica na rua Antônio Aparecido Ferraz, 1480 - Parque Santa Isabel. A iniciativa procura estimular a competição e a prática de esportes por pessoas com deficiência por amputação e má formação congênita, ampliando a sua integração social.

[irp posts="30063" ]

 

A primeira partida está marcada para às 9h da sexta-feira. O primeiro confronto será entre Sorocaba e Ourinhos. Na sequência, um confronto acontece às 10h. A abertura oficial do campeonato será às 18h30. E às 19h30, a última partida fecha o primeiro dia de disputas no torneio.

No sábado, serão realizados jogos em quatro horários: 9h, 10h, 18h e 19h. No domingo, os jogos serão às 9h e às 10h.

A competição é coordenada pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABDF) e é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (Ades), Sorocaba Futebol de Amputados, R9 Ronaldo Academy e Magnus. (Da Redação)