Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba perde clássico e cai para o 3º lugar na Liga Nacional de Futsal

30 de Junho de 2019 às 08:36

Sorocaba perde clássico e cai para o 3º lugar Com um jogador a menos, Magnus teve dificuldades para atacar. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal

Jogando ontem à tarde em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, o Magnus Futsal perdeu o clássico contra os donos da casa, por 5 a 3, e deixou escapar a chance de retornar ao topo da classificação na Liga Nacional de Futsal. Ao contrário da expectativa, o time de Sorocaba, continua com os mesmos 25 pontos, desce para a terceira colocação e vê os gaúchos subirem para o segundo lugar com 26. O Corithians mantém a liderança com 27 pontos.

A primeira etapa começou equilibrada, com os dois times conseguindo criar chances importantes no ataque. Porém, foi o Carlos Barbosa que aproveitou para abrir o placar com Pesk. Na sequência, Mithyuê roubou a bola e finalizou rasteiro para ampliar. Antes do intervalo, o Magnus perdeu Leandro Lino, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O segundo tempo seguiu movimentado, com os sorocabanos tendo que se defender com um jogador a menos. O Carlos Barbosa aproveitou a vantagem numérica de jogadores e ampliou com João Salla em chute no canto. A resposta veio em seguida com Walex desviando de cabeça lançamento de Rodrigo e anotando o primeiro dos sorocabanos.

Sem dar chance de reação, João Salla fez mais um após troca de passes. Faltando metade do período, Rodrigo fez o dele em chute forte e descontou. O time gaúcho seguiu atacando e fez mais um, dessa vez com Darlan. Com oito minutos no cronômetro, o time sorocabano passou a usar goleiro-linha. Depois de pressionar bastante, Eder Lima conseguiu marcar o terceiro, mas o jogo terminou com vitória dos donos da casa.

O Magnus Futsal volta a jogar na terça-feira, para enfrentar o Santo André, às 19h, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista. (Da Redação, com assessoria de imprensa)