Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba leva o título nos Jogos Regionais do Idoso

07 de Maio de 2019 às 00:43

Sorocaba leva o título nos Jogos Regionais do Idoso A equipe que representou Sorocaba na 23ª edição dos Jori, disputados por mais de 50 cidades. Crédito da foto: Divulgação / Semes

A delegação de Sorocaba sagrou-se campeã da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), disputados na cidade entre os dias 1º e 5 de maio. Com 190 pontos na classificação geral, o município sorocabano deixou para trás mais de 50 cidades.

As modalidades disputadas no jogos foram: atletismo (masculino / feminino), bocha (misto), buraco (masculino / feminino), coreografia (mista), damas (masculino / feminino), dança de salão (misto), dominó (masculino / feminino), malha (misto), natação (masculino / feminino), tênis (masculino / feminino), tênis de mesa (masculino / feminino), truco (misto), voleibol adaptado (masculino / feminino) e xadrez (masculino / feminino).

Por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, falou sobre a relevância do torneio. “Sabemos da importância do esporte na vida das pessoas. Receber os Jori foi fundamental para a cidade em diversos aspectos. Foi uma festa maravilhosa e terminar em primeiro lugar mostra que estamos no caminho certo de valorização da saúde, da família, da qualidade de vida dessas pessoas”, ressaltou.

Ainda neste ano, a cidade será sede dos Jogos Regionais, que acontece que entre os dias 1º e 13 de julho. Sorocaba sediou os jogos em 2017 e volta a receber a competição que poderá contar com mais de sete mil pessoas entre atletas, treinadores e equipes de apoio. (Da Redação)