Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba Futebol de Amputados vence a Taça Mogi das Cruzes

04 de Setembro de 2018 às 08:02

O Sorocaba Futebol de Amputados venceu seu primeiro título logo em sua estreia em competições oficiais, ao conquistar, no último fim de semana, a Taça Cidade de Mogi das Cruzes -- Série B. O torneio organizado pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABBDF) reuniu três equipes, além dos sorocabanos (São Caetano, Santos e Bola pra Frente, de São Paulo). Após vencer o time do ABC Paulista por 4 a 1, Sorocaba fez a final com o Bola pra Frente e venceu nos pênaltis, após o 2 a 2 no tempo normal. Com o título, a equipe ganhou o direito de disputar a primeira divisão da competição em 2019.

No torneio, Sorocaba teve como destaque Felipe, autor de dois gols, além do goleiro Gustavo, que defendeu três pênaltis na final. O time iniciou as atividades no fim do ano passado e reúne 19 jogadores. A modalidade, que ainda não é considerada paralímpica, é disputada em um campo de futebol soçaite com as mesmas regras e os jogadores não usam próteses, mas sim muletas.

O Sorocaba Futebol de Amputados volta agora as atenções e a preparação para a disputa da Série B do Brasileiro, que acontece em outubro, na cidade.