Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba Futebol de Amputados joga torneio em Mogi das Cruzes

01 de Setembro de 2018 às 15:16

O Sorocaba Futebol de Amputados disputa neste domingo (2) a segunda edição da Taça da Cidade, torneio realizado em Mogi das Cruzes e que contará com outras três equipes participantes: São Caetano, Santos e Bola pra Frente (da capital). Será a estreia do time sorocabano -- único representante da cidade na modalidade -- em competição oficial pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABBDF). Os adversários serão conhecidos por meio de sorteio no local.

A equipe, que conta com quase 20 jogadores, foi fundada em novembro do ano passado e, desde então, participa de competições amistosas. A cidade, inclusive, já sediou um torneio da modalidade em fevereiro, na Arena Enquadros, no Jardim Ana Maria, onde o time local costuma treinar. Recentemente, os sorocabanos fizeram uma partida amistosa contra a Ponte Preta e, num jogo bem disputado, acabaram derrotados por 3 a 2.

Na modalidade, os atletas jogam em quadras de futebol soçaite com as mesmas regras e sem o uso de próteses, atuando com muletas. A única diferença é que os goleiros têm ambas as pernas e só utilizam um dos braços para praticar as defesas. Embora a modalidade venha sendo reconhecida mundialmente (já houve até convocação da seleção brasileira), ela ainda não é paralímpica.