Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba começa a receber hoje as delegações para os Jogos Regionais

01 de Julho de 2019 às 13:00

Estrutura da Festa Junina de Sorocaba será usada para a festa de abertura dos Jogos Regionais. Crédito da foto: Emídio Marques (26/6/2019)

As delegações que disputarão a 63ª edição dos Jogos Regionais começam a chegar nesta segunda-feira (1) a Sorocaba. A primeira a desembarcar na cidade será Barra do Turvo.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a maior parte das delegações começará a chegar terça-feira (2). Aproximadamente 8 mil pessoas, entre atletas, integrantes da comissão técnica e dirigentes, estarão presentes na 63ª edição dos Jogos Regionais em Sorocaba. A cerimônia de abertura da competição será realizada quarta-feira (3), às 19h, no recinto da Festa Junina Beneficente de Sorocaba, no Parque das Águas.

Os Jogos Regionais de Sorocaba serão realizados entre 3 e 12 de julho. Para isso, escolas estão prontas para alojar os atletas. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, os ginásios, centros esportivos e parques também estão preparados para as competições.

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba, Simei Lamarca, destaca a importância da competição. “Sorocaba está se tornando referência no esporte e sediarmos novamente os Jogos Regionais é a prova desse potencial. Nesses dias temos todos a mesma casa. Que as mais de cinquenta cidades que participam desta edição sejam bem-vindas e tenham aqui momentos de alegria e superação.”, ressalta.

Sorocaba estará presente em todas as modalidades esportivas. As modalidades em disputa neste ano são: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

Abertura

Antes da festa de abertura, as competições dos Jogos Regionais de Sorocaba terão início às 8h30. A programação terá jogos de tênis, malha, vôlei, futsal, damas, ciclismo e lutas de caratê.

Confira abaixo a programação de quarta-feira (3) dos Jogos Regionais em Sorocaba:

Galeria

Confira a galeria de fotos