Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba busca vaga na final do Mundial de Futsal

31 de Agosto de 2018 às 21:29

Eder Lima anotou um golaço de bicicleta contra o Barcelona. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Na luta pelo bicampeonato mundial, o Sorocaba Futsal mede forças com o Chonburi neste sábado (1º), às 8h (no horário de Brasília), por uma vaga na final da Copa Intercontinental de Futsal, disputada em Bangcoc, na Tailândia. Sorocaba defende o título em terras asiáticas, pois venceu a competição em 2016 e em 2017 o torneio não foi realizado.

Os brasileiros se classificaram para a fase de mata-mata com 100% de aproveitamento após vencer Elite Futsal e Barcelona e encaram agora o time local, que apesar de derrotado pelo Carlos Barbosa na segunda rodada, garantiu a classificação ao vencer o Los Angeles, da Guiné Equatorial, na abertura do torneio.

Com sobras, Sorocaba bateu os norte-americanos do Elite Futsal por 9 a 0 e depois despachou o Barcelona por 1 a 0, com um belo gol de bicicleta de Eder Lima, garantindo o primeiro lugar do Grupo B. Poupado na segunda partida, Falcão deve estar à disposição para o jogo de hoje.

Os brasileiros se classificaram para a fase de mata-mata com 100% de aproveitamento

Mas os destaques da equipe comandada por Ricardinho até aqui no Mundial são o ala Leandro Lino, autor de quatro gols, e o pivô Foglia, que marcou três vezes. Em caso de empate, a vaga na decisão -- que está marcada para amanhã, assim como a decisão do terceiro lugar -- se dará na prorrogação e, se preciso, nos pênaltis.

Na outra semifinal a ser disputada, na preliminar, o Carlos Barbosa, que se classificou com a melhor campanha no Grupo A, pega o Barcelona. Os gaúchos venceram o Los Angeles por 5 a 0 e o Chonburi por 3 a 2. Em 2016, Sorocaba e Carlos Barbosa fizeram a final do Intercontinental, disputado no Catar, quando o time paulista levou a melhor na prorrogação.

Ambas as partidas terão transmissão ao vivo do SporTV. (Da Redação)