Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sob dúvidas, Santos inicia Libertadores

09 de Março de 2021 às 00:01

Sob dúvidas, Santos inicia Libertadores Holan aposta em Soteldo hoje, contra o Deportivo. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (4/3/2021)

Menos de 40 dias após perder a final da Copa Libertadores, o Santos inicia hoje (9) uma nova participação em um contexto bem diferente ao da decisão do fim de janeiro no Maracanã. Estará sob novo comando, com o elenco enfraquecido e sem a sua principal estrela para enfrentar o Deportivo Lara, às 19h15, na Vila Belmiro, no jogo de ida da segunda fase preliminar.

O confronto será apenas o segundo do técnico Ariel Holan à frente do Santos. E já tem caráter decisivo para o treinador argentino. Além de passar pelo clube venezuelano, precisará eliminar o vencedor da série entre Universidad de Chile e San Lorenzo para atingir a fase de grupos.

A longa caminhada é necessária porque o Santos foi apenas o oitavo colocado no Brasileirão, o que o forçou a iniciar a sua campanha pelas etapas preliminares. E com um elenco que sofreu perdas na comparação com o vice-campeão da Libertadores de 2020, pois, além da saída de Cuca, negociou Diego Pituca e Lucas Veríssimo com Kashima Antlers e Benfica, respectivamente.

Para este confronto, o atacante Marinho, principal responsável por conduzir o Santos à final da última Libertadores, será desfalque, pois ainda precisa recuperar o condicionamento físico após ficar afastado por ter contraído o coronavírus. E puxa a fila de desfalques do time, que também não pode contar com nomes importantes, como Pará, com Covid-19, e Kaio Jorge, lesionado, além de Laércio e Madson.

A dura derrota por 4 a 0 para o São Paulo, sábado, na estreia de Holan, com todos os gols saindo no segundo tempo, também levantaram dúvidas sobre o Santos para a estreia na Libertadores. Campeão chileno com a Universidad Católica, o treinador pode fazer alterações no sistema defensivo, com John e Luiz Felipe sob risco de perder as vagas no sistema defensivo para João Paulo e Kaiky, respectivamente. O venezuelano Soteldo deve liderar o seu setor ofensivo diante de um time do seu país.

No Deportivo Lara, o técnico Martín Brignani, que assumiu o comando da equipe em janeiro, precisa de um bom resultado porque não poderá atuar em casa no jogo de volta, na próxima semana. O duelo foi transferido pela Conmebol de Cabudaré para Caracas. (Leandro Silveira - Estadão Conteúdo)

SANTOS x DEPORTIVO LARA

Santos - John (João Paulo), Vinicius Balieiro, Luiz Felipe (Kaiky), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Ângelo (Bruno Marques) e Soteldo. Técnico: Ariel Holan

Deportivo Lara-VEN - Luis Curiel; Jonathan España, Ignacio Anzola e Víctor Sifontes; Telasco Segovia, Jesús Bueno, Cristopher Rodríguez e Juan Carlos Castellanos; Bryan Castillo, Jean Castillo e Ángel Sánchez. Técnico: Martín Brignani

Árbitro - Andrés Matonte (Uruguai)

Horário - 19h15

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)