Buscar no Cruzeiro

Buscar

Soares e Murray vencem; Djokovic sofre contra Tiafoe

10 de Fevereiro de 2021 às 12:05

Astros do tênis farão dupla com amadores Brasileiro e britânico vêm de título conquistado no ATP 250 de Melbourne. Crédito da foto: Sarah Ster / Getty Images / AFP

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estrearam com vitória nas duplas do Australian Open por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, contra o norte-americano Marcos Giron e o britânico Cameron Norrie nesta manhã.

Soares e Murray vêm de título do ATP 250 em Melbourne, na semana passada, e não tiveram facilidade no primeiro set, com definição no tiebreak. Já no segundo, eles conseguiram uma quebra já no terceiro game e caminharam para a vitória. O mesmo não se pode dizer de Marcelo Demoliner, derrotado na primeira rodada junto ao mexicano Santiago Gonzalez.

Agora, Soares e Murray enfrentarão o sérvio Laslo Djere e o italiano Stefano Travaglia, que eliminaram Andrew Harris e Alexei Popyrin.

Thiago Monteiro em duas frentes

O número 1 do Brasil e 74 mundial Thiago Monteiro entrará em quadra nesta quarta às 22h para enfrentar o russo Andrey Rublev, oitavo no ranking mundial, pela segunda rodada. Será o terceiro encontro do brasileiro contra um top 10 (ele possui uma vitória e uma derrota).

Monteiro também jogará pela primeira vez nas duplas em um Grand Slam, ao lado do australiano John Millman. A estreia será na quinta-feira contra os argentinos Federico Coria e Diego Schwartzman.

Número 1 joga abaixo do normal

Novak Djokovic não fez uma boa partida contra o norte-americano Frances Tiafoe nesta manhã pela segunda rodada. Por 3 sets a 1 e parciais de 6/3, 6/7 (3-7), 7/6 (7-2) e 6/3, o sérvio teve trabalho para avançar e agora enfrentará o norte-americano Taylor Fritz. Foram mais de três horas de disputa.

Outros resultados:

Dominic Thiem 3 x 0 Dominik Koepfer

Alexander Zverev 3 x 0 Maxime Cressy

Diego Schwartzman 3 x 0 Alexandre Muller

Denis Shapovalov 3 x 0 Bernard Tomic

Nick Kyrgios 3 x 2 Ugo Humbert

Simona Halep 2 x 1 Alja Tomljanovic

Naomi Osaka 2 x 0 Caroline Garcia

Serena Williams 2 x 0 Nina Stojanovic

Garbiñe Muguruza 2 x 0 Liudimila Samsonova