Buscar no Cruzeiro

Buscar

Soares e Murray caem na semifinal

20 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Soares e Murray caem na semifinal Jamie Murray e Bruno Soares. Crédito da foto: Divulgação

Em duelo envolvendo duas duplas campeãs do Aberto da Austrália, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, vencedores em 2016, foram derrotados ontem (19) pelos atuais detentores do título, o americano Rajeev Ram e o também britânico Joe Salisbury, pelas semifinais do primeiro Grand Slam da temporada. Com a vitória pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/2), buscarão o bi hoje.

Os adversários na decisão serão o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, que haviam superado os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, de virada, por 2 sets a 1 -- parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. Dodig, ex-parceiro do brasileiro Marcelo Melo, tenta o seu segundo Grand Slam e Polasek faz sua primeira final desse nível.

Soares buscava a terceira final consecutiva de Grand Slam, já que havia conquistado o US Open e sido vice de Roland Garros no ano passado com Pavic. Ele e Murray retomaram a parceria em janeiro e conquistaram o título de um dos ATP 250 de preparação em Melbourne há duas semanas.

No feminino, a belga Elise Mertens e a belarussa Aryna Sabalenka conquistaram o segundo Grand Slam jogando juntas. Elas venceram a final da chave feminina de duplas contra as checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Simples masculino

Atual número 1 do mundo e em busca no nono título em Melbourne, o sérvio Novak Djokovic conheceu o seu adversário na decisão: o russo Daniil Medvedev. O quarto colocado do ranking da ATP chegou à 20ª vitória seguida ao fazer 3 sets a 0 no grego Stefanos Tsitsipas, sexto do mundo, com as parciais de 6/4, 6/2 e 7/5.

Aos 25 anos, vice no US Open de 2019, Medvedev atinge a segunda final de Grand Slam da carreira e busca o primeiro título em torneios deste nível. Contra Djokovic, o russo tem um retrospecto desfavorável de duas vitórias e três derrotas. O sérvio de 33 anos tem 17 títulos de Grand Slam. (Estadão Conteúdo)