Buscar no Cruzeiro

Buscar

Simona Halep é eliminada em estreia no Aberto de tênis dos EUA

27 de Agosto de 2018 às 16:25

Simona Halep foi eliminada logo na estreia no Aberto dos EUA. Crédito da foto: Elsa/ Getty Images/ AFP

O Aberto de tênis dos Estados Unidos, último dos Grand Slams da temporada, começou nesta segunda-feira (27) com uma grande surpresa. A romena Simona Halep, primeira cabeça de chave do torneio feminino, foi eliminada logo na estreia. Ela foi superada pele estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h16min de partida. Kanepi é a atual 44ª colocada do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis Profissional).

Halep não teve chances diante de Kanepi, que quebrou o saque da número um do mundo cinco vezes ao longo da partida. A tenista da Estônia, de 33 anos, já foi a número 15 do mundo, mas ficou afastada das quadras por um ano, em 2016, por causa de uma lesão no calcanhar, caindo para o 418º lugar no ranking.

A surpreendente derrota de Simona Halep aconteceu na reformada quadra Louis Armstrong, que agora possui também um teto retrátil, permitindo manter a programação do torneio mesmo com chuva. O novo estádio Armstrong tem um sistema de ventilação natural, que dispensa o uso de ar-condicionado graças à instalação de painéis de terracota. Eles funcionam como persianas para barrar parcialmente o sol. (Folhapress)

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos