Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesi terá equipes de natação esportiva em Sorocaba e Votorantim

28 de Dezembro de 2018 às 18:36
Cruzeiro do Sul [email protected]

Sesi terá equipes de natação esportiva em Sorocaba e Votorantim. Crédito da Foto: Divulgação/Sesi Complexo do Sesi Mangal, em Sorocaba, tem piscina com dimensões oficiais. Crédito da Foto: Divulgação/Sesi

O Serviço Social da Indústria (Sesi) terá equipes de natação esportiva em Sorocaba e Votorantim a partir de 2019. A ideia é que os dois elencos existam de maneira continuada, com as crianças aperfeiçoando suas noções básicas de treinamento esportivo na equipe de Sorocaba, a partir dos 7 anos, e podendo continuar a carreira no time de Votorantim -- mais focado em rendimento -- a partir dos 14 anos.

[irp posts="36818" ]

 

De acordo com o coordenador de qualidade de vida do Sesi Sorocaba, Sergio Antunes de Oliveira, a equipe de Sorocaba iniciará suas atividades com a disputa da Liga Estadual do Sesi e do Campeonato Paulista nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Petiz e Infantil. “É um trabalho de nível intermediário entre natação de base e rendimento esportivo e que começa do zero”, descreve. O técnico será Eduardo Camargo Gigeri dos Santos, que vem de Jundiaí.

Para a equipe de Votorantim, o Sesi contratou Renato dos Santos, que nos últimos anos comandou a equipe da Apan/Prefeitura de Sorocaba. Mudam as cores, mas a missão é a mesma: experiente, seguirá orientando os garotos de Sorocaba e região em competições como Campeonato Paulista Juvenil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americano.

Aos que se destacarem na equipe juvenil e, mais crescidos, tiverem o sonho de seguir carreira nas piscinas, o caminho é a equipe de alto rendimento do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo -- e que participa das principais competições de natação adulta. Conforme o coordenador do Sesi, há uma proposta de descentralização desse time pelas unidades do Sesi do interior -- da qual Sorocaba e Votorantim podem se beneficiar com o andamento do projeto.

Seletiva

Para a formação da sua equipe de Sorocaba, o Sesi realiza no dia 19 de janeiro, das 10h às 13h, uma seletiva de natação para crianças nascidas entre os anos de 2005 e 2011. A meta, segundo Oliveira, é que três nadadores já sejam promovidos dessa equipe para a de rendimento esportivo de Votorantim no ano que vem.

O requisito básico é que a criança (ou adolescente) tenha noção básica dos quatro estilos de nado (livre, costas, borboleta e peito). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente pelo responsável da criança na secretaria do Sesi Sorocaba (rua Duque de Caxias, nº 494, Mangal). No dia da seletiva, é preciso se apresentar com roupa adequada à prática esportiva.

Galeria

Confira a galeria de fotos