Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc Sorocaba exibirá todos os jogos da Copa Feminina

04 de Junho de 2019 às 21:56

Sesc Sorocaba exibirá todos os jogos da Copa feminina A iniciativa partiu do projeto de empoderamento Mulheria. Crédito da foto: Divulgação / Sesc

Pela primeira vez, o Sesc Sorocaba irá transmitir todos os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa nesta sexta-feira (7), de maneira gratuita na Área de Convivência do Ginásio. A ideia surgiu a partir do projeto Mulheria, que, no mês de março, pratica ações nas mais variadas linguagens em que o Sesc atua e tem, como objetivo comum, o empoderamento de meninas e mulheres.

“Hoje a gente só vê o futebol masculino. E então surgiu a ideia de darmos espaço para o esporte feminino. Não vamos falar apenas do engajamento ao feminismo e o empoderamento, mas também dar visibilidade ao futebol feminino”, explicou Alisson Martins, monitor de esportes do Sesc Sorocaba.

A transmissão de todo o torneio mostra exatamente a intenção do projeto, que não é simplesmente promover os jogos de Marta & Cia., mas sim, de toda a competição. “Vamos transmitir, todos os dias, na convivência do ginásio. Temos um expectativa de pelo menos 100 pessoas para acompanharem os jogos. Queremos que o público assista toda a competição, todas as partidas, não apenas do Brasil”, enfatizou Martins.

Bate-papo

Para entrar no clima da Copa do Mundo, nesta quarta-feira (5), às 19h30, profissionais de diversas áreas esportivas falarão sobre as nuances do universo futebolístico feminino, que ainda enfrenta barreiras no mundo e, principalmente, no Brasil. O encontro abordará desde projetos regionais, passando pela vivência das convidadas dentro e fora de campo até a construção de uma equipe visando à base e ao futebol feminino profissional.

A mesa será composta por Elaine Trevisan, jornalista e mestre em tecnologia e mídias; Roseli de Belo, ex-atleta da seleção brasileira, medalhista de prata em Atenas (2004); Cris Gambare, gestora do futebol feminino do Corinthians e idealizadora do projeto Marque Esse Gol; e, Rayra Okumura, jornalista e idealizadora do projeto Jogamigas FC, time amador de futebol feminino de Jundiaí.

O evento da noite desta quarta-feira (5) será no Teatro do Sesc (rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade). Serão disponibilizados 270 ingressos, que podem ser retirados no local, gratuitamente, com uma hora de antecedência. (Da Redação)