Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série B pode ter um novo líder

26 de Dezembro de 2020 às 02:34

Um dia após o Natal, o América-MG poderá ganhar seu presente. Os mineiros poderão assumir a ponta hoje (26), na 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Coelho não perde há cinco jogos e, com 57 pontos, a dois da Chapecoense, recebe o CRB, em Belo Horizonte, às 18h30.

Por isso, o técnico Lisca já avisou que vai jogar com força máxima. Pode deixar alguém de fora, desde que seja aconselhado pelos preparadores físicos ou se alguém tiver algum tipo de queixa. “Vamos virar a chave e esquecer a Copa do Brasil para focar na Série B que é o nosso grande objetivo neste ano”, garantiu Lisca. Se ganhar, o América fica a cinco pontos do acesso à elite em 2020.

Mas é claro que chegar à final da Copa do Brasil é um fato inédito para o clube. O time empatou com o Palmeiras por 1 a 1 na quarta-feira, em São Paulo, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Agora vai decidir sua vaga na final na próxima quarta-feira no Independência. Quem vencer fica com a vaga e, se houver novo empate, haverá cobrança de pênaltis. Até agora o time já levou R$ 17,6 milhões na competição e pode reforçar seus cofres com mais R$ 22 milhões se chegar à decisão.

O CRB voltou a vencer após passar pelo Botafogo-SP (1 a 0) na estreia do técnico Roberto Fernandes e chegou aos 37 pontos, em 14º. Mas segue preocupado em atingir os 45 pontos e afastar, de vez, qualquer ameaça de rebaixamento.

Em Florianópolis, às 16h, o Figueirense fará duelo de opostos contra o Avaí. Sem vencer há dois jogos depois do 2 a 2 com o Guarani, o Figueirense voltou para a zona de rebaixamento, com 32 pontos, em 18º lugar. O Avaí, por sua vez, soma 44 pontos e sonha com o G-4. Pode saltar da nona para a sexta posição em casa de vitória. Ao empatar, por 1 a 1, com o Cruzeiro, o Avaí alcançou a marca de três rodadas sem derrotas.

A rodada termina na segunda-feira (28) com dois jogos. A líder Chapecoense, com 59 pontos, receberá o ameaçado Paraná, com 32 pontos em 17º, enquanto o Brasil de Pelotas-RS, com 40 pontos em 10º lugar, tentará se afastar da zona do descenso diante do Confiança, com 39 pontos, em 11º. (Estadão Conteúdo)