Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série B fecha rodada com jogos pela liderança

09 de Janeiro de 2021 às 04:48

América-MG e Chapecoense disputam a ponta. Crédito da foto: Mourão Panda / América-MG (20/12/2020)

Além do acesso, América-MG e Chapecoense travam mais uma batalha pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, hoje (9), no encerramento da 33ª rodada da competição. Em Belo Horizonte, às 19h, o Coelho terá a chance de defender, pela primeira vez, a dianteira. O confronto será diante do ameaçado Vitória.

Ao bater o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, o time do técnico Lisca chegou ao sétimo jogo sem derrota (seis triunfos e um empate) e ainda assumiu a ponta com 63 pontos. Já o time baiano não ganha há três rodadas, tendo ficado no empate por 1 a 1 com o Operário-PR em seu compromisso anterior. O clube rubro-negro está com 37 pontos.

Após “secar” os mineiros, a Chapecoense tentará retomar a liderança diante do vice-lanterna Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 21 horas. Sem perder há oito jogos, tendo empatado sem gols contra o Brasil-RS no último deles, a segunda colocada ficou com os mesmos 63 pontos do América-MG, que leva vantagem no número de vitórias (18 a 17). O time paulista, enquanto isso, soma 27 pontos e acumula cinco rodadas sem vitória. Na última, empatou por 1 a 1 com o Paraná.

Ontem (8), com um jogador a mais desde os 12 minutos do segundo tempo, o Avaí superou o forte calor de 36º C no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, e bateu o Brasil-RS por 1 a 0. Vinícius Leite foi o autor do gol que manteve vivo o sonho do acesso. O resultado positivo encerrou sequência de três tropeços seguidos e deixou o Avaí com 47 pontos, a cinco do G4. O Brasil-RS, que perdeu uma invencibilidade de cinco jogos, parou nos 44 pontos.

O Operário-PR derrotou o Oeste por 2 a 0, em Ponta Grossa, e praticamente rebaixou o adversário à Série C. O CRB ganhou do Confiança por 2 a 0 no Rei Pelé. O Paraná Clube saiu na frente do Náutico, mas cedeu a virada e perdeu por 2 a 1 nos Aflitos, se afundando na zona da degola.

Os jogos entre Figueirense x CSA, no Orlando Scarpelli, e Sampaio Corrêa x Cruzeiro, no Castelão, não haviam sido encerrados até o fechamento da edição. (Estadão Conteúdo)