Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série B fecha a 29ª rodada hoje

17 de Dezembro de 2020 às 00:01

Série B fecha a 29ª rodada hoje Em Pelotas, Brasil e Botafogo-SP empataram sem gols ontem. Crédito da foto: Carlos Insaurriaga / GEB (16/12/2020)

Dois jogos vão encerrar, hoje (16), a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se o América-MG está no G4 e luta pelo acesso e pela liderança, CRB, Figueirense e Paraná jogam contra o rebaixamento.

Vindo de três vitórias seguidas, o América-MG visitará o ameaçado Figueirense, em Florianópolis, às 19h15. O clube mineiro ocupa a vice-liderança com 53 pontos, enquanto os catarinenses superaram o Cuiabá (1 a 0) e deixaram a zona de rebaixamento após 15 rodadas. Com 31 pontos, o time do técnico Jorginho Cantinflas bateu seus últimos três adversários e não perde há cinco rodadas.

Em Maceió, às 21h30, CRB e Paraná vão tentar a reabilitação. Derrotado pela Chapecoense, por 3 a 2, e sem triunfar há seis duelos, o CRB despencou e aparece com apenas 34 pontos. O Paraná, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento e soma 29 pontos. O clube paranaense não vence há dez rodadas e perdeu os últimos oito confrontos.

Os resultados de ontem (16) foram: Brasil-RS 0 x 0 Botafogo-SP, em Pelotas; Chapecoense X x X Náutico, na Arena Condá; e Guarani X x X Confiança, em Campinas. A rodada começou na segunda-feira (14), com a vitória do Operário-PR, por 1 a 0, sobre a Ponte Preta em Ponta Grossa. (Estadão Conteúdo)