Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sérgio Jimenez conquista título do Jaguar I-PACE eTROPHY em NY

14 de Julho de 2019 às 18:19

Sérgio Jimenez comemorou a conquista no pódio com a bandeira brasileira. Crédito da Foto: José Mário Dias/Divulgação

O piloto Sérgio Jimenez, de Piedade, é o primeiro campeão mundial de uma categoria com carros de turismo 100% elétricos. Ele venceu as duas provas da etapa de Nova York (EUA) do Jaguar I-PACE eTROPHY, no sábado (13) e no domingo (14), e conquistou o título da temporada.

[irp posts="120417" ]

 

“É um grande momento em minha carreira, estou muito feliz pelo título e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Fomos campeões pela consistência que mostrei ao longo da temporada, pelos pontos e pódios que consegui. Foram oito pódios em nove corridas no ano e aqui em Nova York lideramos todos os treinos, saímos na pole e vencemos de ponta a ponta", festejou Jimenez.

No sábado (13), o piloto comemorou a conquista do título com a bandeira brasileira no pódio. "Não poderia haver maneira melhor de garantir o título. Tenho certeza de que esta é uma conquista histórica e importante para mim e o automobilismo brasileiro”, disse.

Seu companheiro da Jaguar Brazil Racing, Cacá Bueno, completou a dobradinha brasileira chegando em segundo lugar nos dois dias e fechando a temporada com o vice-campeonato. O pentacampeão da Stock Car felicitou Jimenez pela conquista do título: "Ele foi merecedor desse título e aproveitou a boa temporada que fez." (Da Redação)