Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem pressa e sem muito esforço, São Paulo passa pelo Palmeiras

17 de Abril de 2021 às 00:54

Sem pressa e sem muito esforço, São Paulo passa pelo Palmeiras Em falha de Gustavo Scarpa, Pablo marca o gol são-paulino aos 16 miutos do segundo tempo. Crédito da foto: Rubens Chiri / SãoPaulofc.net

Um São Paulo sem pressa, mas que se apresentou melhor em campo, não precisou de muito esforço para vencer o time alternativo do Palmeiras, nesta sexta-feira (16) à noite, no Allianz Parque.

Um gol de Pablo, aos 16 minutos do segundo tempo, após falha grotesca de Gustavo Scarpa, deu ao time do técnico argentino Hernán Crespo a quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista.

O Tricolor tem a melhor campanha do torneio e está com um pé nas quartas de final. O time se concentra agora na Libertadores -- na terça encara o Sporting Cristal, no Peru.

Do outro lado, o Palmeiras não tem muito tempo para lamentar a crise, já que neste domingo (18) estará em campo mais uma vez, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Na quarta, ainda encara o Universitário, em Lima, no Peru, pela Libertadores.

O jogo representava um risco maior para o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, do que para Hernán Crespo, que comanda o São Paulo. Por isso, mesmo poupando vários de seus titulares, que jogaram três vezes nos últimos dez dias, o treinador do Verdão optou por mandar a campo uma equipe com três jogadores na linha de zagueiros.

O São Paulo começou o jogo com marcação alta, quase na área do goleiro Vinicius Silvestre. A ideia era atrapalhar a saída de bola do Verdão, que esperava em seu campo.

Aos nove minutos, Daniel Alves recebeu de Igor Gomes na direita do ataque e cruzou para Luciano. Rodrigo Nestor arriscou chute de longe aos 33’ para boa defesa de Vinicius Silvestre. E foi só na primeira etapa.

O Palmeiras teve duas boas chances depois do intervalo, com Willian e Gustavo Scarpa. O Tricolor atacava com muita calma, mas como marcava em cima, uma roubada de bola seria fatal.

Foi o que aconteceu aos 16 minutos: em reposição, o goleiro Vinicius Silvestre tocou curto para Gustavo Scarpa, que tentou um toque de classe em cima de Daniel Alves. O são-paulino roubou a bola e cruzou rasteiro para Pablo, livre, escorar para o fundo do gol.

Em três minutos, Abel Ferreira fez suas cinco alterações. Nada adiantou. No fim, Kusevic ainda arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Volpi. Fim de jogo com caminho livre para o São Paulo e estrada tortuosa para o Palmeiras. (Glauco de Pierri - Estadão Conteúdo)

Palmeiras 0 X 1 São Paulo

Palmeiras - Vinicius Silvestre; Danilo Barbosa, Kusevic e Allan Empereur; Mayke (Gustavo Garcia), Felipe Melo (Patrick de Paula) , Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Fabinho) e Victor Luiz; Willian e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo - Volpi; Arboleda, Bruno Alves, e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Eder) e Reinaldo; Luciano (Benítez) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

Gol - Pablo, aos 16 minutos do 2º tempo

Árbitro - Raphael Claus

Cartões amarelos - Felipe Melo, Fabinho e Rodrigo Nestor

Local - Allianz Parque, em São Paulo