Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem Falcão, time deve ser reformulado

08 de Dezembro de 2018 às 00:30

Sem Falcão, time deve ser reformulado O goleiro Tiago pode mudar para o algoz, Corinthians. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O time de futsal de Sorocaba deve passar por uma grande reformulação que envolve não apenas a despedida do astro Falcão, mas também a saída de vários outros de seus jogadores.

Informações de bastidores dão conta de que um dos principais nomes da equipe desde sua fundação, em 2014, o goleiro Tiago está de saída, para o próprio Corinthians, que venceu a final da Liga Paulista contra os sorocabanos na última quinta-feira (6). Os alas Marcel (que concorreu entre os melhores da posição pelo lado esquerdo na Liga Nacional) e Pixote também devem deixar a equipe e seguir outros caminhos em 2019.

Por outro lado, alguns dos pilares do time de Sorocaba -- não apenas nesta temporada, mas também em anos anteriores -- devem seguir no grupo em meio a essa reformulação: tratam-se do fixo e capitão Rodrigo, dos pivôs Eder Lima e Foglia; além do ala Leandro Lino, escolhido o melhor pela direita na Liga Nacional deste ano.

Se, por um lado, Sorocaba perderá jogadores importantes, reforços também estão a caminho. Entre os nomes que devem desembarcar na cidade para a disputa das competições na próxima temporada estão o fixo Gleidson, do Corinthians; o pivô Charuto, do Joaçaba (que já teve passagem por Sorocaba em 2016); e os alas Walex, do Jaraguá, e Danilo Baron, destaque do Pato Futsal, que disputa o título da Liga Nacional com o Atlântico. Na competição, Baron marcou 17 gols em 25 jogos. (Da Redação)