Esporte

Seleção de Votorantim vence o Paraná Clube na abertura da Copa Sub-15

A festa de abertura também teve um desfile com a presença das 16 equipes participantes da competição
Seleção de Votorantim vence o Paraná Clube na abertura da Copa Sub-15
Lance da partida entre Seleção de Votorantim x Paraná Clube. Crédito da foto: Luiz Setti (17/1/2020)

A 25ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15 realizou a abertura da competição nesta sexta-feira (17) no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. Com a bola rolando, a Seleção de Votorantim venceu o Paraná Clube por 1 a 0.

No primeiro tempo, as equipes ficaram no empate, por 0 a 0. Na segunda etapa, Marcelinho fez o único gol do jogo, aproveitando o rebote do goleiro Mathew. Os paranistas quase igualaram o placar no último minutos, mas a zaga votorantinense salvou em cima da linha e garantiu a vitória.

Antes do jogo houve uma cerimônia com a presença das 16 equipes participantes. O jogador da seleção de Votorantim, João Vitor de Souza, leu o juramento do atleta e a pira foi acesa por Haroldo Luvison, homenageado ao lado de Cláudio Alarcon (Puda) e Wanderlei Metidieri.

Próximos jogos

Neste sábado (18), serão disputadas sete partidas para fechar a primeira rodada. Dois jogos no Sesi de Votorantim: às 9h, Reds Vinhedo x Vila Nova, e às 10h30, Red Bull Brasil e Sport-PE.

Outros cinco duelos serão disputados no Domênico Paolo Metidieri. A lista inclui Votoraty x Goiás (8h30), Santos x Figueirense (10h), América-MG x Criciúma (11h30), Ponte Preta x Atlético-GO (14h30) e Avaí x Coritiba (16h).

Segunda rodada

A segunda rodada já acontece neste sábado e a primeira fase se encerrará na segunda-feira (20), com os dois melhores classificados de cada grupo avançando às quartas de final, que começa na quarta-feira (22). Quem avançar disputa a semifinal na sexta-feira (24), os vencedores disputam o título no domingo (26).

O torneio conta com quatro grupos de quatro times, totalizando 16 equipes participantes. Os jogos serão disputados em dois tempos de 30 minutos. Os grupos ficaram assim: A – Seleção de Votorantim, Paraná, Votoraty e Goiás; B – Santos, Figueirense, Reds Vinhedo e Vila Nova-GO; C – Avaí, Coritiba, Red Bull Bragantino e Sport; D – América-MG, Criciúma, Ponte Preta e Atlético Goianiense. (Da Redação)

 

Comentários