Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segunda edição do Jogo das Estrelas é neste domingo, no CIC

16 de Dezembro de 2018 às 06:30

Craques da solidariedade Arrascaeta, do Cruzeiro e da seleção uruguaia, estará no evento. Crédito da foto: Toshifumi Kitamura / AFP (16/10/2018)

A segunda edição do Jogo das Estrelas promete agitar o público hoje, a partir das 18h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. O evento reúne uma série de personalidades do esporte, da música e da internet em uma partida beneficente de futebol, com o objetivo de arrecadar litros de leite ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Os donativos serão entregues a entidades assistenciais de Sorocaba. Estão na lista de convidados os ex-jogadores Denílson, Amaral, Elano, Deco, Alex Dias, Marcos Assunção, Marcelinho Carioca e Edmílson, além de Arrascaeta, do Cruzeiro e da seleção do Uruguai, e Nenê, do São Paulo, que ainda estão em atividade. Do meio artístico, devem comparecer nomes como Felipe Araújo, Mc Kekel e Tirullipa.

Para este ano, antes da partida oficial, haverá uma disputa preliminar às 16h30 entre os Amigos do Esporte e os Amigos da Cultura. Os times vão estar compostos por pessoas ligadas às respectivas áreas.

Os ingressos para o evento foram vendidos por R$ 15 e mais dois litros de leite para arquibancadas e R$ 20 e dois litros de leite para cadeiras cobertas. A doação deve ser entregue na entrada do estádio, antes do jogo -- equipes estarão posicionadas nos arredores do Walter Ribeiro para recebê-la. Crianças de cinco anos acompanhadas por responsável não pagam para entrar.

Por conta do Jogo das Estrelas, a Urbes - Trânsito e Transportes preparou um esquema especial. Os ônibus da linha 14 (Santa Rosália) deixarão as pessoas em frente ao estádio. Já as ruas Hélio Monzoni e Porphirio Loureiro, paralelas ao Walter Ribeiro, vão permanecer bloqueadas.

Expectativas

A primeira-dama e presidente do FSS, Lilian Crespo, tem boas expectativas para o evento deste ano. “Nesta época de Natal e do final do ano, não existe nada mais gratificante do que ver a alegria das pessoas e de poder distribuir o que as mãos generosas dos sorocabanos e do público da região trazem para nós”, declara.

O secretário de Esportes e Lazer (Semes), Simei Lamarca, ressalta o aspecto social do Jogo das Estrelas. “É difícil conseguir, por dois anos consecutivos, com que um evento tão grande como este seja feito na cidade. Não penso tanto na festa, penso mais no retorno social. Espero que os sorocabanos participem e que sejam todos muito bem-vindos”, afirma. (Da Redação)