Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria de Esportes divulga as chaves do Cruzeirão 2019

21 de Fevereiro de 2019 às 05:46

Semes divulga as chaves do Cruzeirão Depois da festa, a bola rola para valer na segunda-feira. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

As chaves de disputa do 60º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019, já foram disponibilizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes). A divisão acontece levando em conta as principais equipes do ano anterior e o retrospecto na competição, dividindo-as em lados diferentes da tabela. As chaves podem ser consultadas no site da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) enquanto a tabela da primeira semana de disputa deve ser divulgada ainda nesta quinta-feira (21).

A categoria Principal, que reúne 182 equipes, terá oito chaves, de A até H, cada uma delas com um cabeça. A primeira conta com o atual campeão, o Guarany FS / Mancha Verde, como equipe principal enquanto o vice de 2018, o Taciano / Silvano, “lidera” a última. Além desta categoria, apenas o Veterano conta com mais de uma chave, se dividindo entre dois lados de disputa com suas 33 equipes. Superveterano, com 19 times, Máster e Feminino, com 17 cada, têm chave única e devem dar início à disputa mais adiante no decorrer da competição.

Abertura

A abertura do Cruzeirão 2019 está marcada para esta sexta-feira (22), a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Esportes. As festividades serão abertas por uma partida entre os times de futebol de amputados de Sorocaba, seguida por uma partida entre os campeões mundiais da ASF / Magnus e o Palmeiras na categoria Sub-12. A sequência conta com um desfile de homenagem a todas as equipes campeãs da história do Cruzeirão e, por fim, um jogo entre o time principal do Magnus e a Seleção Paulista de Futsal, que está sendo reativada a partir desse compromisso.

Para a abertura, foram disponibilizados cerca de dois mil ingressos, que estão sendo distribuídos no ginásio e na sede da Semes, no Palacete Scarpa (rua Souza Pereira, 448 - Centro) mediante a troca por um quilo de alimento não perecível -- exceto sal e açúcar.

O Cruzeirão 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes, com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e Postos Cacel. (Da Redação)