Esporte

São Paulo vira sobre o Goiás e sobe o 3º lugar

São Paulo vira sobre o Goiás e sobe o 3º lugar
Igor Gomes marcou o gol que deu a vitória ao Tricolor. Crédito ad foto: Miguel Schincariol / saopaulo.net

Sem se abater pela eliminação na Copa Sul-Americana, o São Paulo confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás por 2 a 1, ontem, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 20ª rodada. Após Fernandão abrir o placar, o time tricolor virou com gols de Brenner e Igor Gomes para chegar a 33 pontos e assumir a terceira colocação.

Com o resultado, o São Paulo acumula 10 partidas de invencibilidade na competição nacional — cinco vitórias e cinco empates. Com duas partidas a menos que os líderes Internacional e Flamengo, que ainda jogam na rodada, o time paulista está apenas dois pontos atrás dos primeiros colocados. Com um ponto a menos, Atlético-MG e Fluminense também entram em campo hoje.

Tendo conquistado apenas 12 pontos em 18 jogos, o Goiás amarga a lanterna do Brasileirão. No caminho oposto do São Paulo, o clube esmeraldino chegou à 10ª partida consecutiva sem saber o que é vitória.

Leia mais  Tiger Woods sofre acidente de carro e é hospitalizado

O São Paulo volta a campo pela competição nacional no próximo sábado (14), às 19h, contra o Ceará, no Castelão. Já o time goiano receberá o Athletico-PR no mesmo dia, às 17h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 2 x 1 GOIÁS

São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Diego Costa (Pablo), Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara (Rodrigo Nestor), Vitor Bueno (Hernanes) e Igor Gomes; Luciano e Brenner (Arboleda). Técnico: Fernando Diniz

Gols – Fernandão, aos 19, e Brenner, aos 24 minutos do primeiro tempo; Igor Gomes, aos 33 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos – Gabriel Sara e Luan (São Paulo)

Cartão vermelho – Breno (Goiás)

Árbitro – Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Local – Estádio do Morumbi (SP)

Goiás – Tadeu; Juan Pintado, David Duarte, Chico (Heron) e Caju; Breno, Ariel Cabral, Vinícius Lopes, Gilberto (Sandro) e Douglas Baggio (Victor Andrade); Fernandão (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

Comentários