Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo tenta quarta vitória seguida no Brasileirão

03 de Setembro de 2020 às 11:39

Técnico Fernando Diniz conversa com jogadores do São Paulo. Crédito da Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Embalado por três vitórias e no G-4 do Brasileirão, o São Paulo visita o Atlético-MG, que vem de duas derrotas seguidas no campeonato. O duelo será realizado nesta quinta-feira (3), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

São Paulo e Atlético-MG vivem momentos distintos no Brasileirão. A equipe tricolor estava pressionada após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista e as atuações irregulares nas primeiras rodadas do Nacional. O técnico Fernando Diniz foi bancado pela diretoria, mudou o jeito de o time jogar e ganhou fôlego com os últimos resultados.

Já o Atlético-MG começou o Brasileirão avassalador e depois caiu: venceu os três primeiros jogos, mas perdeu os últimos dois A equipe de Jorge Sampaoli, entretanto, também chega embalada depois de ter conquistado o Campeonato Mineiro, no domingo passado.

O confronto em Belo Horizonte colocará frente a frente dois treinadores que priorizam o futebol ofensivo. Fernando Diniz e Jorge Sampaoli gostam que seus times comecem a construir as jogadas desde o campo defensivo, com boas saídas de bola dos zagueiros.

O São Paulo deve ter a mesma escalação que iniciou o clássico contra o Corinthians na rodada passada. Na ocasião, Reinaldo cumpriu suspensão. Agora, o lateral-esquerdo apresentou sintomas de gripe e foi afastado, mesmo tendo testado negativo para coronavírus. Liziero deve ser mantido no setor.

No Galo, sem desfalques por suspensão, Sampaoli terá todo o elenco à disposição -- exceções feitas a Nathan e Diego Tardelli, que seguem em recuperação de suas respectivas lesões no departamento médico. O meia deve voltar aos gramados em outubro. Já o atacante não joga mais neste ano. (Guilherme Amaro - Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Atlético-MG - Rafael; Mariano (Guga), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco; Savarino (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Hernanes; Paulinho Bóia, Pablo e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Horário - 20h

Local - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)