Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo recebe neste sábado (23) o Coritiba precisando reagir no Brasileiro

23 de Janeiro de 2021 às 01:10

Novo tropeço pode custar o emprego de Fernando Diniz. Crédito da foto: Rubens Chiri / SãoPauloFC.net

O São Paulo está em xeque no Campeonato Brasileiro. O clube do Morumbi, que chegou a liderar a competição com sete pontos de vantagem, hoje amarga uma sequência de quatro jogos sem vencer no torneio, o que possibilitou ao Internacional assumir a ponta da tabela. Agora, diante do Coritiba, hoje (23), às 19h, os comandados de Fernando Diniz tentam reagir para que voltem a sonhar com o título nacional.

Em reflexo à má fase da equipe, torcedores foram ontem (22) ao CT da Barra Funda para protestar. O técnico Fernando Diniz e os jogadores Daniel Alves, Tchê Tchê e Vitor Bueno foram os principais alvos da manifestação. Raí, ídolo e dirigente até o fim do Brasileiro, também foi cobrado.

A derrota por 5 a 1 para o Inter na quarta-feira foi a gota d’água para a torcida. Em resposta, Raí e Daniel Alves concederam entrevistas e defenderam o trabalho de Fernando Diniz, O camisa 10 chegou a dizer que o trabalho do comandante à frente da equipe é “espetacular”, mesmo após a sequência de três derrotas e um empate nos últimos quatro compromissos no Brasileirão.

Uma vitória em casa contra o Coritiba pode marcar a reação do São Paulo e a retomada da liderança. Além de amenizar as pressões internas e externas, Diniz tem a missão de elevar o ânimo da equipe. O elenco fica visivelmente abalado quando sofre gols, e no caso dos jogos contra Inter e Bragantino, os adversários balançaram as redes logo nos primeiros minutos dos duelos.

O São Paulo também precisa torcer por resultado positivo do Grêmio, já que o tricolor gaúcho encara o Inter amanhã (24), no Beira-Rio. Um revés da equipe de Abel Braga e um triunfo sobre no Morumbi colocaria o clube paulista de volta na liderança. O Coritiba é apenas o 18ª colocado com 26 pontos.

Para o compromisso de hoje (23), Diniz terá a volta de Arboleda, que esteve ausente por suspensão e deve retornar à titularidade. Os desfalques ficam por conta de Walce e Liziero, que passaram por cirurgias, além de Hernanes e Toró, que ainda estão em recuperação da Covid-19. Diniz pode optar pela volta de Igor Gomes no lugar de Tchê Tchê. Luciano também deve permanecer no ataque ao lado de Brenner.

Já o Coritiba terá inúmeros problemas para o jogo. O time será comandado novamente pelo auxiliar Júlio Sérgio, já que Gustavo Morínigo está em quarentena após testar positivo para a Covid-19. Outros desfalques certos são o zagueiro Sabino, o lateral Guilherme Biro e o atacante Robinho, também com a doença, além de Robson, expulso no empate por 3 a 3 diante do Fluminense. Recuperado de uma leve lesão que o tirou da partida frente ao Fluminense, Rafinha poderá aparecer entre os titulares.

O Coxa é o 18º colocado, com 26 pontos, contra 32 do Sport, o primeiro fora da degola. No outro jogo de hoje, às 21h, o Vasco recebe o Atlético-MG em São Januário. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x CORITIBA

São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Daniel Alves, Igor Gomes (Tchê Tchê) e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Coritiba - Wilson; Jonathan, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Natanael; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno e Luiz Henrique; Pablo Thomaz (Rafinha) e Neilton. Técnico: Júlio Sérgio (auxiliar)

Árbitro - Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Horário - 19h

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)