São Paulo pode virar líder contra a LDU ou complicar classificação
Tal como no jogo contra o River Plate, o meia Hernanes deve começar jogando. Crédito da foto: André Penner / AFP (17/9/2020)
O São Paulo entra em campo nesta terça-feira (22) à noite podendo assumir a liderança do Grupo D da Copa Libertadores.
Ao mesmo tempo, porém, pode ficar em situação bastante complicada na chave.
O jogo decisivo será contra a LDU, às 21h30, na altitude de Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar, no Equador.
O empate por 2 a 2 com o River Plate, na última rodada, deixou o Tricolor em terceiro lugar no embolado Grupo D, com os mesmos quatro pontos do River e dois a menos que a LDU.
Por isso, se perder para a LDU e o River ganhar do lanterna Binacional, também nesta terça, o São Paulo passará a depender de combinação de resultados nas duas últimas rodadas da fase de grupos para avançar ao mata-mata da Libertadores.
Para o técnico Fernando Diniz, que completa um ano de São Paulo nesta semana, o maior problema até agora na Libertadores foi ter perdido de virada para o Binacional na estreia do torneio.
A equipe teve chances de golear na cidade de Juliaca, mas acabou sentindo a altitude de 3.800 metros e foi derrotada por 2 a 1. Para piorar, LDU e River Plate vão enfrentar o Binacional em Lima por causa da pandemia do novo coronavírus.
O São Paulo viajou no domingo para Quito. Além de Daniel Alves, que se recupera de fratura no braço e envolveu-se em polêmica nas redes sociais, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o lateral-direito Juanfran, que viajou à Espanha para resolver problemas particulares.
A tendência é de que o treinador mantenha a equipe que iniciou o jogo contra o River Plate, com Hernanes no meio-campo e Igor Vinícius no lado.
O ataque também está desfalcado, porque Luciano ainda tem mais dois jogos de suspensão na Libertadores, em razão de confusão no Gre-Nal quando defendia o Grêmio. Pablo, que atuou no sacrifício contra o River, deve ser novamente a aposta de Fernando Diniz.
“Precisamos melhorar, acreditar mais no nosso potencial para vencer os jogos e conseguir a classificação”, apontou o treinador, que espera evolução da equipe hoje para ficar em situação mais confortável. “Não temos que esmorecer, temos que melhorar o que fizemos contra o River para aumentar as chances de vitória em Quito”, concluiu Diniz.
O outro brasileiro em campo hoje pela Libertadores será o Flamengo, que junta os cacos depois da goleada por 5 a 0 para o Independiente Del Valle e vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil às 19h15, no Equador, pelo Grupo A, com 11 desfalques e uma boa dose de cobrança sobre o elenco e o técnico Domènec Torrent. (Guilherme Amaro - Estadão Conteúdo)
LDU x SÃO PAULO
LDU - Gabbarini; Perlaza, Guerra, Corozo e Christian Cruz; Zunino, Villarroel, Piovi e Johjan Julio; Caicedo e Cristian Borja. Técnico: Pablo Repetto
São Paulo - Volpi; Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro - Wilmar Roldán (COL)
Local - Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito
Horário - 21h30