Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo joga neste sábado (4); Flamengo perde por WO

04 de Janeiro de 2020 às 00:01

São Paulo joga hoje; Flamengo perde por WO Jogadores do Santos comemoram gol na vitória de 4 a 1. Crédito da foto: José Luis Silva / Agência F8 / Estadão Conteúdo

 

O São Paulo vai estrear na Copinha neste sábado (4), às 16, em São Bernardo, contra o Operário do Paraná. Ontem, jogando em Marília, o Santos venceu o Timon-MA por 4 a 1, pelo Grupo 2. Já o Desportivo Brasil, de Porto feliz, na Região de Sorocaba, perdeu de 1 a 0 em casa para o Galvez, do Acre.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) formalizou, nesta sexta-feira (3), a decisão de conceder vitórias por W.O. -- 3 a 0 -- aos três clubes que enfrentariam o Flamengo no Grupo 25 da Copa São Paulo. O clube carioca desistiu de participar da competição de juniores após a recusa da FPF ao pedido de alterar a lista de inscritos.

A decisão significa que Água Santa, Trem e Vitória da Conquista iniciarão a disputa do Grupo 25, neste sábado, em Diadema, com três pontos. E os dois primeiros colocados da chave vão avançar de fase, sendo que, de fato, ela será disputada em um triangular.

Inicialmente, o Flamengo iria participar do Grupo 25, com estreia contra o Vitória da Conquista, agendada para este sábado (4). A direção do clube havia solicitado a alteração da sua lista de inscritos da Copa São Paulo porque pretendia utilizar a base do seu elenco sub-20 nas rodadas iniciais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, por causa da participação do elenco principal no Mundial de Clubes, encerrado apenas em 21 de dezembro. Porém, como a FPF não aceitou a mudança solicitada, a direção do time rubro-negro optou por desistir da disputa do torneio de juniores.

“O Regulamento da Copa São Paulo 2020 é claro ao afirmar, em seu artigo 16, parágrafo quarto, que ’não haverá substituição de atletas inscritos, em nenhuma hipótese’. A FPF, organizadora do maior campeonato de base do Brasil, em respeito à lisura da competição e aos demais 127 clubes participantes que seguiram o prazo estipulado, fez cumprir o regulamento e negou o pedido do Flamengo no dia 30/12/2019”, acrescentou a federação. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)