Esporte

São Paulo goleia a Inter por 4 a 0

São Paulo goleia a Inter por 4 a 0
Luciano deixou sua marca na primeira vitória do Tricolor. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net (3/3/2021)

O técnico Hernán Crespo conquistou sua primeira vitória no comando do São Paulo. Ontem (3), em Limeira, o Tricolor goleou a Inter com autoridade, por 4 a 0, pela segunda rodada do Paulistão. Foi a primeira vez em 12 jogos que a equipe não foi vazada — desde a eliminação da Copa do Brasil, em 30 de dezembro do ano passado, no empate sem gols com o Grêmio no Morumbi.

Crespo pediu protagonismo aos jogadores, e foi correspondido. O São Paulo abriu o placar em jogada que contou com participação de quatro atletas e foi finalizada por Gabriel Sara — para quem a bola sobrou depois de bater na trave em chute de Luciano após tabela entre Pablo e Igor Vinicius.

O gol cedo forneceu ao São Paulo o que não conseguiu na estreia sob o comando do argentino: tranquilidade. A situação ficou ainda melhor aos 41 minutos, quando Thiaguinho agarrou Luciano em um contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo, três minutos depois do primeiro, e sendo expulso.

Leia mais  Liga Somos Basquete promove campanha para arrecadar alimentos

A Inter adiantou suas peças no segundo tempo para tentar incomodar Volpi, mas logo levou o 2 a 0. Gabriel Sara tocou para Reinaldo, que driblou o marcador e cruzou com perfeição para Pablo. O atacante cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Rafael Pin.

Com o jogo definido, Crespo fez modificações. Há dois anos e quatro meses sem jogar por causa de uma sequência de lesões no joelho, o equatoriano Rojas foi colocado em campo, fez jogada individual pelo lado direito e chutou cruzado. Luciano empurrou para o gol, o assistente marcou impedimento e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, após consulta ao VAR, validou o tento.

Rojas ainda foi premiado nos instantes finais. Igor Vinícius entrou na área e foi derrubado por Thalisson Kelven. Apesar de o defensor tocar primeiro na bola, Flavio Rodrigues de Souza, mesmo após receber o aviso do VAR, marcou pênalti. O equatoriano bateu forte, no canto, e se emocionou na comemoração. (Marcius Azevedo – Estadão Conteúdo)

INTER DE LIMEIRA 0 x 4 SÃO PAULO

Inter de Limeira – Rafael Pin; Elacio Córdoba, Thalisson Kelven, Léo Silva e Bruno Xavier; Deivid, Igor Henrique (Pedro do Rio), Thiaguinho e Rondinelly (Felipe Saraiva); Lucas Batatinha e Roger (Tcharlles). Técnico: Thiago Carpini

Leia mais  Mancini fará testes para estreia na Sula

São Paulo – Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan (Rodrigo Nestor), Dani Alves (Hernanes), Gabriel Sara e Reinaldo (Wellington); Luciano (Galeano) e Pablo (Rojas). Técnico: Hernán Crespo

Gols – Gabriel Sara, aos 5 minutos do 1º tempo; Pablo, aos 17, Luciano, aos 30, e Rojas, aos 47 minutos do 2º tempo

Árbitro – Flavio Rodrigues de Souza

Cartões amarelos – Lucas Batatinha, Luan, Daniel Alves, Léo Silva, Igor Henrique, Tcharlles e Thalisson Kelven

Cartão vermelho – Thiaguinho

Local – Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira

Comentários