Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

São Paulo fará ‘decisão’ contra o Inter

19 de Janeiro de 2021

Tchê Tchê marcou para o Tricolor no empate com o Athletico-PR. Crédito da foto: Rubens Chiri / SÃOPAULOFC.NET (17/1/2021)

Depois de abrir sete pontos à frente do segundo colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo caiu de rendimento, acumula três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate) e viu a vantagem cair para apenas um ponto com o empate de domingo (17), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 1. O Tricolor ainda lidera, com 57 pontos, mas pode ser deixado para trás na quarta-feira se perder para o Internacional, que tem 56.

Pressionado, o técnico Fernando Diniz tenta tirar o peso do jogo no Morumbi. “Decisão tem sido todos os jogos no campeonato, você vai somando ponto para poder ser campeão. É assim que encaramos desde que começou. Vamos encarar, assim como hoje também. Mas não vai terminar o campeonato na quarta-feira, qualquer que seja o resultado”, disse.

Abel Braga, técnico do Inter, tem discurso parecido. “Não sei se o resultado de quarta-feira define. Estamos correndo atrás do São Paulo. O Atlético-MG está atrás conosco. A dificuldade é muito grande, mas é no dia a dia, jogo a jogo.”

Como o jogo ganhou o caráter de uma final, o São Paulo corre contra o tempo para ter o principal jogador do time em campo. O atacante Luciano não joga desde 26 de dezembro e tenta se recuperar de uma inflamação na perna esquerda para atuar no confronto decisivo contra o Inter. (Estadão Conteúdo)

 ATHLETICO-PR 1 x 1 SÃO PAULO

Athletico-PR - Santos; Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Richard, Christian e Canesin (Walter); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Vitinho). Técnico: Paulo Autuori

São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Vitor BUeno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê; Gabriel Sara (Gonzalo Carneiro) e Igor Gomes (Pablo); Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Gols - Renato Kayzer, aos 38 minutos do 1º tempo (Athletico-PR); Tchê Tchê, aos 15 minutos do 2º tempo (São Paulo)

Árbitro - Wilton Sampaio (GO)

Cartões amarelos - Canesin e Carlos Eduardo (Athletico-PR); Arboleda (São Paulo)

Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)