Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo encara o Inter com clima tenso

26 de Setembro de 2020 às 00:01

São Paulo encara o Inter com clima tenso Questionado, Fernando Diniz completa hoje um ano como técnico do Tricolor. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pressionado, o São Paulo começa hoje (26) a sequência que pode determinar o rumo do time na temporada. Às 19h, a equipe visita o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Uma vitória deixa o Tricolor na segunda colocação do campeonato, ultrapassando justamente o Inter, mas um tropeço fará a equipe perder posições ao final da 12ª rodada. Após o jogo, a delegação permanece em Porto Alegre e viaja na segunda-feira para a Argentina, onde terá pela frente o River Plate na quarta, pela Copa Libertadores.

A pressão sobre o técnico Fernando Diniz, os jogadores e a diretoria continua enorme. Ontem (25), no embarque da delegação para Porto Alegre, um grupo de cerca de 20 torcedores protestou no aeroporto. A manifestação teve xingamentos aos atletas, ao treinador e ao diretor executivo de futebol, Raí. Também houve manifestação no Morumbi, onde faixas pedindo a saída de Diniz, Lugano (diretor de relações institucionais), Raí e Alexandre Pássaro (gerente de futebol) foram penduradas em frente ao do estádio.

O técnico Fernando Diniz fará mudanças na equipe. O meia Daniel Alves retorna após recuperar-se de fratura no antebraço. O atacante Luciano também retorna depois de ter cumprido suspensão na Libertadores -- ele ainda tem mais um jogo de gancho e não poderá enfrentar o River Plate. O lateral-direito Juanfran, que tinha ido para a Espanha por causa de problemas familiares, está de volta, mas deve iniciar no banco de reservas.

Diniz completa hoje um ano como técnico do São Paulo. Ele comandou o time em 44 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, com aproveitamento de 53,8%. Já o Inter vem de três derrotas seguidas e o técnico Eduardo Coudet tenta fazer o time reagir. (Guilherme Amaro - Estadão Conteúdo)

INTERNACIONAL x SÃO PAULO

Internacional - Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Praxedes (Patrick); D’Alessandro e Leandro Fernández. Técnico: Eduardo Coudet

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local - Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário - 19h