Esporte

São Paulo e Grêmio empatam sem gols

São Paulo e Grêmio empatam sem gols
O Tricolor começou melhor, mas caiu de rendimento e foi ameaçado pelos gaúchos no tempo final. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net (17/10/2020)

Em um dos jogos mais aguardados da rodada, São Paulo e Grêmio decepcionaram ontem (17). Após um forte início de partida, o anfitrião caiu de rendimento e ainda viu o rival gaúcho dominar as ações durante maior parte do jogo, que acabou mesmo no 0 a 0, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Mais consistente, o Grêmio criou as melhores oportunidades de gol, mas falhou nas finalizações. O São Paulo, por sua vez, parecia disposto a atropelar o rival, a julgar pelos primeiros minutos de jogo, porém os erros na defesa, principalmente na saída de bola, comprometeram qualquer tentativa de vitória em casa.

O resultado atrapalhou os planos das duas equipes. O time paulista, que queria se aproximar dos líderes, ocupa o quarto lugar, com 27 pontos, a três dos primeiros colocados. O Grêmio tem 21 e figura no 10º posto da tabela.

No primeiro tempo, o São Paulo impôs pressão e até sufoco à defesa gremista, que voltou a contar com a dupla formada por Pedro Geromel e Kannemann. Foram 15 minutos de ataque, com chances de Luciano, Brenner e até do zagueiro Bruno Alves. O São Paulo chegou a registrar 86% de posse de bola.

O Grêmio voltou melhor para a etapa final. Logo aos 5, Reinaldo e Geromel dividiram na área e o zagueiro gremista pediu pênalti — o lance não foi analisado pelo VAR. Depois, em contra-ataque, Pepê precisou ser derrubado quase dentro da área. Na cobrança de falta, Jean Pyerre quase abriu o placar, aos 29 minutos.

Preocupado, Fernando Diniz passou a recorrer a mais jogadores da base. Mas nem Toró e ou Paulinho Boia conseguiram recuperar o setor ofensivo são-paulino. Do outro lado, o Grêmio apostava na marcação alta, à espera de nova brecha na defesa. Mas o São Paulo se resguardou nos minutos finais e garantiu o 0 a 0. (Felipe Rosa Mendes – Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 0 x 0 GRÊMIO

São Paulo – Tiago Volpi; Daniel Alves, Diego, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Toró); Igor Gomes (Vitor Bueno), Brenner (Paulinho Bóia) e Luciano (Tréllez). Técnico: Fernando Diniz

Grêmio – Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Jean Pyerre), Alisson (Thaciano); Isaque (Lucas Silva), Luiz Fernando (Ferreira) e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho

Cartões amarelos – Geromel, Igor Gomes, Daniel Alves, Luan, Kannemann, Vitor Bueno

Árbitro – Rafael Traci (SC)

Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Comentários