Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo decide vaga contra time de Ceni

25 de Outubro de 2020 às 00:01

São Paulo decide vaga contra time de Ceni Após os dois gols marcados contra o Binacional, Pablo deve começar entre os titulares hoje. Crédito da foto: Divulgação / saopaulofc.net

São Paulo e Fortaleza decidem hoje, às 20h30, no Morumbi, qual será o primeiro time a avançar às quartas de finais da Copa do Brasil. O Tricolor paulista busca manter o bom retrospecto positivo diante da equipe treinada por um dos maiores ídolos de sua história, consolidar o crescimento na temporada e evitar uma nova eliminação em 2020. O time do Morumbi acumula quedas no Paulistão e na Libertadores e não quer sair precocemente em mais um torneio.

No primeiro confronto, São Paulo e Fortaleza empataram por 3 a 3 no Castelão, em um duelo movimentado, muito equilibrado, com duas expulsões e intervenções do VAR. Assim, quem vencer, por qualquer placar, avança à próxima fase. Não há mais o gol marcado fora como critério de desempate. Se houver novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os dois chegam em um bom momento para o duelo decisivo. O São Paulo cresceu na temporada, vem de seis partidas sem perder e briga entre os primeiros no Brasileirão. O Fortaleza ostenta uma invencibilidade maior ainda, de 11 partidas, e entra em campo empolgado após ser bicampeão cearense em cima do maior rival.

O compromisso de hoje será o primeiro de uma série de jogos decisivos que o time de Fernando Diniz vai encarar e que pode mudar o seu rumo na temporada. Depois de pegar o Fortaleza, a equipe do Morumbi terá pela frente duas partidas contra o Lanús, pela segunda fase da Sul-Americana. Entre os encontros diante dos argentinos, disputado no meio da semana, terá um confronto contra o Flamengo, atual líder do Brasileirão, no próximo domingo, no Maracanã.

O treinador Fernando Diniz tem duas dúvidas e cinco desfalques certos. Luciano e Igor Vinícius são incógnitas. O atacante sentiu um desconforto na coxa direita durante o empate sem gols com o Grêmio e foi baixa no duelo seguinte diante do Binacional, do Peru. O lateral, por sua vez, teve constatada contratura na partida em Fortaleza e não atuou nos jogos subsequentes.

Como Juanfran está lesionado, se Igor Vinícius não puder jogar, Tchê Tchê será deslocado para a lateral direita, função que já exerceu em outras ocasiões. No ataque, Pablo, confiante após marcar duas vezes contra o Binacional, deve ser o titular. As outras baixas são Liziero, Hernanes, Rojas, Walce e Perri. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO X FORTALEZA

São Paulo - Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário - 20h30

Fortaleza - Max Walef, Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, Tinga e David. Técnico: Rogério Ceni