Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo confirma acerto com William até final da temporada

30 de Março de 2021 às 16:59

William já foi integrado ao elenco do São Paulo. Contrato vai até o final da temporada. Crédito da foto: Rubens Chiri/spfc.net

O São Paulo confirmou nesta terça (30) a contratação do experiente meio-campista William, de 34 anos, até o final da temporada. Ex-Palmeiras e Corinthians, ele estava no Toluca, do México, desde 2018 e já realizou os exames médicos, integrando-se ao elenco.

Antes disso, William jogou pelo Querétaro, ex-clube de Tiago Volpi, e pelo América, onde conquistou a Liga dos Campeões Concacaf, em 2016. Antes teve uma breve passagem pelo Busan Ipark, da Coreia do Sul, e por clubes medianos do Brasil, como Ipatinga (2008), Náutico (2008), Vitória (2009), Goiás (2010), Atlético-GO (2010) e Joinville.

Sua carreira começou na base do Juventus e, depois, foi para o Corinthians, em 2001, transferindo-se para o rival Palmeiras no ano seguinte, quando estreou no profissional. Em sua primeira passagem pelo Alviverde, foi diagnosticado com um problema no coração, em 2004. Acabou afastado dos gramados por quase dois anos, até se recuperar totalmente.

Retorno de Muricy

Depois de um quadro de diverticulite, o coordenador de futebol do Tricolor Muricy Ramalho voltou a acompanhar um treino do time nesta terça, no CT da Barra Funda, após três dias de afastamento.

O São Paulo mantém a rotina de treinos apesar de ainda não saber quando voltará a campo. Pela programação inicial, a próxima partida seria o clássico com o Corinthians, no dia 11 de abril, pelo Paulistão, mas as restrições impostas pelo Governo de São Paulo só serão amenizadas no dia 12 de abril, um dia depois da data original do clássico. (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo)