Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo anuncia contratação do lateral Orejuela

11 de Março de 2021 às 17:38

Lateral Orejuela reforçará o Tricolor Atleta estava no Grêmio, em empréstimo pelo Cruzeiro. Crédito da foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O São Paulo anunciou oficialmente nesta quinta-feira (11) a contratação do lateral-direito Orejuela, da seleção colombiana, que estava no Grêmio em empréstimo do Cruzeiro. Seu vínculo foi firmado até março de 2025.

Orejuela tem 25 anos e já realizou os exames médicos, além de ter conhecido a estrutura do CT da Barra Funda e ter sido apresentado aos novos companheiros. Ele chega para suprir a ausência de Juanfran, que não renovou contrato com o clube.

O colombiano teve um início de carreira promissor no Deportivo Cali, onde conquistou Superliga da Colômbia (2014) e Liga Apertura do Campeonato Colombiano (2015). Também foi chamado para a base de sua seleção, tendo sido vice-campeão do Sul-Americano Sub-20 (2015).

Em 2017, foi para o Ajax e, lá, foi campeão da Segunda Divisão Holandesa (2017/18) com a equipe B do clube, e foi convocado pela primeira vez para defender a seleção principal. Dois anos depois, chegou ao futebol brasileiro, no Cruzeiro, onde conquistou o Mineiro.

Depois, foi emprestado ao Grêmio, na temporada passada, ergueu o troféu do Campeonato Gaúcho e foi finalista da Copa do Brasil de 2020, vencida pelo Palmeiras, antes de chegar ao São Paulo.

Antes dele, o Tricolor já havia anunciado a chegada do atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, e do técnico argentino Hernán Crespo e sua comissão técnica. O zagueiro Miranda ainda não teve retorno oficial, mas o anúncio deve acontecer em breve. (Da Redação)