Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo ‘acerta contas’ com Grêmio

14 de Fevereiro de 2021 às 00:01

São Paulo ‘acerta contas’ com Grêmio Gonzalo Carneiro será titular ao lado de Luciano. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Se tem um nome que causa calafrio nos são-paulinos nessa temporada, ele atende por Grêmio. Foi diante dos rivais que o São Paulo iniciou seu jejum de vitórias no ano, sendo eliminado da Copa do Brasil e entrando em queda livre: já são oito partidas sem ganhar desde então. Hoje (14), às 20h30, em Porto Alegre, o time do Morumbi tenta acertar as contas para enfim desencantar em 2021 e se manter no G4.

O técnico interino Marcos Vizolli de novo terá problemas para escalar o São Paulo. Escolha para a vaga do negociado Brenner, o centroavante Pablo levou o terceiro cartão amarelo diante do Ceará e cumpre suspensão -- assim como Juanfran e Igor Gomes. Para piorar, Gabriel Sara ainda não está recuperado de lesão. A esperança de gols deve recair no uruguaio Gonzalo Carneiro, que ficou muito tempo impedido de jogar por suspensão por doping, estava fora dos planos e foi reintegrado. Agora, surge uma nova e última chance.

Tchê Tchê segue no meio, mas agora na vaga de Igor Gomes. Antes, substituiu Gabriel Sara, podendo abrir oportunidade para o experiente Hernanes. Por fim, Igor Vinícius assume a lateral direita. Com 56 pontos, o São Paulo sofre bastante pressão do Fluminense -- ambos estão separados por dois pontos -- e corre o risco, se perder, de ver o próprio Grêmio lhe alcançar na tabela.

A meta de Vizolli é entregar o São Paulo para o novo técnico, Hernán Crespo -- que ontem (13) se dirigiu à torcida em vídeo se dizendo orgulhoso por integrar a “família” --, com vaga direta na Libertadores e mais tempo para se preparar para a competição.

Para tentar alcançar o São Paulo em pontos, o técnico Renato Gaúcho contará com a volta do atacante Diego Souza, que cumpriu suspensão na vitória diante do Botafogo, assim como o goleiro Vanderlei e o lateral-direito Victor Ferraz. A única dúvida está na escalação de Kannemann. O zagueiro argentino sente dores musculares e pode ser desfalque. David Braz e Paulo Miranda estão de sobreaviso. (Estadão Conteúdo)

GRÊMIO x SÃO PAULO

Grêmio - Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann (David Braz ou Paulo Miranda) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Carneiro e Luciano. Técnico: Marcos Vizolli (interino)

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Horário - 20h30

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)