Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

São Paulo ‘acerta contas’ com Grêmio

14 de Fevereiro de 2021

São Paulo ‘acerta contas’ com Grêmio Gonzalo Carneiro será titular ao lado de Luciano. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Se tem um nome que causa calafrio nos são-paulinos nessa temporada, ele atende por Grêmio. Foi diante dos rivais que o São Paulo iniciou seu jejum de vitórias no ano, sendo eliminado da Copa do Brasil e entrando em queda livre: já são oito partidas sem ganhar desde então. Hoje (14), às 20h30, em Porto Alegre, o time do Morumbi tenta acertar as contas para enfim desencantar em 2021 e se manter no G4.

O técnico interino Marcos Vizolli de novo terá problemas para escalar o São Paulo. Escolha para a vaga do negociado Brenner, o centroavante Pablo levou o terceiro cartão amarelo diante do Ceará e cumpre suspensão -- assim como Juanfran e Igor Gomes. Para piorar, Gabriel Sara ainda não está recuperado de lesão. A esperança de gols deve recair no uruguaio Gonzalo Carneiro, que ficou muito tempo impedido de jogar por suspensão por doping, estava fora dos planos e foi reintegrado. Agora, surge uma nova e última chance.

Tchê Tchê segue no meio, mas agora na vaga de Igor Gomes. Antes, substituiu Gabriel Sara, podendo abrir oportunidade para o experiente Hernanes. Por fim, Igor Vinícius assume a lateral direita. Com 56 pontos, o São Paulo sofre bastante pressão do Fluminense -- ambos estão separados por dois pontos -- e corre o risco, se perder, de ver o próprio Grêmio lhe alcançar na tabela.

A meta de Vizolli é entregar o São Paulo para o novo técnico, Hernán Crespo -- que ontem (13) se dirigiu à torcida em vídeo se dizendo orgulhoso por integrar a “família” --, com vaga direta na Libertadores e mais tempo para se preparar para a competição.

Para tentar alcançar o São Paulo em pontos, o técnico Renato Gaúcho contará com a volta do atacante Diego Souza, que cumpriu suspensão na vitória diante do Botafogo, assim como o goleiro Vanderlei e o lateral-direito Victor Ferraz. A única dúvida está na escalação de Kannemann. O zagueiro argentino sente dores musculares e pode ser desfalque. David Braz e Paulo Miranda estão de sobreaviso. (Estadão Conteúdo)

GRÊMIO x SÃO PAULO

Grêmio - Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann (David Braz ou Paulo Miranda) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Carneiro e Luciano. Técnico: Marcos Vizolli (interino)

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Horário - 20h30

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)