Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zerado, São Bento pega sequência difícil no Paulista

09 de Março de 2021 às 19:00

1 ano de Edson Vieira Edson Vieira tem a semana livre para trabalhar para o próximo duelo, no sábado, contra o Guarani. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/1/2021)

O São Bento terá uma dura sequência pela frente no Campeonato Paulista. O time comandado por Edson Vieira, que ainda não pontuou no estadual, enfrentará Guarani, Palmeiras (em jogo atrasado) e Santo André, sendo que somente o Bugre soma uma derrota até agora.

O próximo compromisso do clube sorocabano será somente no sábado (13), contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h30. O Bugre soma quatro pontos, advindos de uma vitória (sobre o Botafogo-SP) e um empate (contra o RB Bragantino) - na primeira rodada, o time perdeu para o Ituano, em casa. Com o resultado, é o segundo colocado do grupo D, atrás apenas do Mirassol e à frente de Santos e São Caetano.

Depois, na quarta-feira (17), o São Bento recebe o Palmeiras no estádio Walter Ribeiro, em duelo atrasado da terceira rodada. O Alviverde, atual campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil, entrará em campo com uma equipe alternativa, mas por tudo que representa e pelo poderio financeiro, é o favorito para o duelo. A equipe só atuou em uma partida até agora e soma um ponto (empate contra o Corinthians), na lanterna do grupo C.

Por fim, a sequência pedreira do Bentão vai até a quinta rodada, quando enfrenta o Santo André fora de casa, no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, no domingo (21), às 11h. O Ramalhão é o melhor entre os adversários, com cinco pontos conquistados de uma vitória (sobre a Ponte Preta) e dois empates (contra Santos e São Caetano).

O São Bento é o lanterna do grupo B, zerado, atrás de São Paulo (7), Ferroviária (7) e Ponte Preta (1). No momento, o clube é o único a não ter somado pontos no Paulista - os outros lanternas possuem um ponto conquistado cada. (Marina Bufon)