Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zagueiro Victor Salinas é o 18º reforço do São Bento

04 de Janeiro de 2020 às 00:01

Zagueiro é o 18º reforço do time Victor Salinas vem do Juventude do Rio Grande do Sul. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

 

O São Bento anunciou na tarde desta sexta-feira o 18º reforço para a temporada de 2020. O zagueiro Victor Salinas chega por empréstimo do Juventude-RS. No clube gaúcho, entrou em campo em 12 oportunidade no último ano e conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 27 anos, o jogador já defendeu clubes como URT-MG, Portuguesa Santista, Juventus-SP, Tombense, Vila Nova, entre outros. O defensor disputará uma vaga na zaga beneditina com Flávio Boaventura, Douglas Assis e Adalberto. No atual elenco, o técnico Léo Condé conta com 23 jogadores.

“Vamos pegar o Flamengo como referência. Eles jogam com 15, 16 jogadores. Eu acho importantes as escolhas, tentar escolher bem dentro do seu orçamento. Mas é uma tendência do futebol (elenco menor). Se pegar a Europa, a maioria dos clubes trabalha com 23 jogadores, claro que lá eles têm o time B. Até pela estrutura do clube hoje, não temos como ter um número grande”, explicou Léo Condé.

O treinador do São Bento terá 18 dias para trabalhar a equipe para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2. O clube sorocabano entra em campo no dia 22, às 20h, para encarar o São Bernardo, fora de casa. A comissão técnica planeja, na pré-temporada, três jogos-treinos e um viagem de uma semana para Vargem, no interior de São Paulo, para uma preparação mais intensa. (Zeca Cardoso)