Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vitória sobre o Atibaia revela um São Bento diferente

21 de Agosto de 2020 às 00:01

Vitória sobre o Atibaia revela um São Bento diferente Contra o Atibaia, o treinador viu seu time marcar mais, ter melhor posse de bola e trocar passes. Crédito da foto: Fábio Rogério (19/8/2020)

A vitória do São Bento contra o Atibaia por 2 a 1, na quarta-feira (19), pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, colocou o time na zona de classificação ao mata-mata. Desse modo, a equipe encerrou a sequência de duas derrotas na volta do futebol pós-paralisação.

Dessa forma, o jogo também mostrou o início de uma transição na maneira de jogar da equipe.

Com a saída de seis jogadores do elenco, por exemplo, reforços chegaram -- mas com características diferentes não só dentro de campo.

“Tínhamos uma liderança muito grande do Flávio Boaventura, que era o único jogador que falava. Nós temos um problema muito grande de comunicação”, explicou o comandante beneditino Edson Vieira.

Titulares absolutos

Dentre os atletas que deixaram o grupo, três deles eram titulares absolutos: o zagueiro Flávio Boaventura, o lateral-direito Marcos Martins e o atacante Diego Tavares.

Todos ocupavam o setor direito do campo.

“Nós perdemos o lado direito todo. E éramos muito fortes na parte defensiva e ofensiva por esse lado, mas não é fácil você trabalhar 24 dias e acertar tudo isso”, observou.

Dessa forma, a equipe do Bentão passa por uma transição clara na maneira de jogar.

“A característica desse time antes (da parada) era esperar no meio e sair no contra-ataque, era letal. Agora, a gente está vendo que esse time pode marcar um pouquinho mais na frente”, pontuou Vieira.

Mudanças de jogo

No último confronto do Azulão, a mudança na maneira de jogar foi notada em alguns momentos.

A marcação na saída de bola do adversário era alta, mas, por pouco tempo de treinamento, foi desordenada entre os atacantes e o restante do time.

Contudo, os jogadores tentaram também ter uma melhor posse de bola.

Com a entrada do meia Igor, que tem a característica de um bom passador, por exemplo, os sorocabanos trocaram mais passes e não trabalharam tanto com o jogo direto.

Dessa forma, com um grupo menos tenso por ter conquistado a primeira vitória na retomada do futebol, o São Bento volta a atenção à Série C do Campeonato Brasileiro.

Criciúma na fila

Na segunda-feira (24) encara o Criciúma, fora de casa.

Os catarinenses aparecem na terceira posição do Grupo B, com 4 pontos -- uma vitória e um empate.

Já o time de Sorocaba é o lanterna da chave.

Em dois jogos, foram duas derrotas para São José (RS) e Brusque (SC).

Nesta quinta-feira (20), a diretoria anunciou a contratação do lateral-esquerdo Denner, que também atua como meia.

O jogador, de 26 anos, já teve passagem pelo Azulão em 2017 e iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians.

Ele estava no Juventus Jaraguá.

Protestos contra a diretoria

Na partida contra o Atibaia, dois membros de uma uniformizada do São Bento invadiram o Estádio Walter Ribeiro (CIC) e colocaram uma faixa pedindo a saída do presidente do clube, Márcio Rogério Dias, em uma das arquibancadas.

Ao final do jogo, cerca de seis torcedores continuaram com os protestos contra a diretoria beneditina.

Em um dos portões de entrada do CIC, penduraram faixas contra o vice-presidente Almir Laurindo e uma com os dizeres “acabou a paz”.

A direção do clube iniciou o ano sob pressão, por conta dos dois rebaixamentos na última temporada.

Além disso, em outubro, o clube irá eleger uma nova diretoria executiva.

Márcio Rogério já declarou que não participará do pleito.

“Compreendo o torcedor, que vive de paixão, temos que respeitar muito. Mas para a gente ir acertando o time não é fácil. O São Bento passa por uma transição muito grande, em todos os sentidos. É muito díficil, da noite para o dia, armar uma equipe”, disse Edson Vieira.

São Caetano sobe para terceiro na A2

O duelo entre equipes do ABC, nesta quinta-feira (20), no fechamento da 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, foi repleto de gols e de emoções.

Em jogo disputado no estádio Anacleto Campanella, o São Caetano venceu o São Bernardo por 4 a 3 e, dessa forma, subiu para a terceira posição, com 21 pontos, o que manteve o São Bernardo na vice-liderança, com 22.

O primeiro colocado é o Taubaté, com 24, enquanto o São Bento caiu para sexto, com 21 pontos.

Por enquanto, somente o Taubaté está classificado à próxima fase, o que deixa as duas últimas rodadas mais importantes.

Completam a zona de classificação, São Bernardo, São Caetano, Juventus, Portuguesa, São Bento, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba.

Na zona de rebaixamento, aparecem Red Bull Brasil e Votuporanguense, ambos com 10 pontos. (Zeca Cardoso e Estadão Conteúdo)